X

QUANTIDADE COM QUALIDADE

Números de fevereiro mostram eficiência da saúde em Ubiratã


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Ubiratã divulgou nessa semana os números referentes aos atendimentos prestados no mês de fevereiro do corrente ano. O levantamento é feito levando em consideração todos os procedimentos realizados nas unidades municipais de saúde das zonas urbana e rural, bem como as visitas dos agentes comunitários, transporte de passageiros para consultas dentro e fora do município e até mesmo os procedimentos realizados em clínicas particulares que são encaminhados pelo Sistema Único de Saúde.

 

Durante a apresentação dos números, a secretária Cristiane Pantaleão, destacou a quantidade nos atendimentos de enfermagem; em fevereiro foram feitos 12.468 atendimentos. “Isso nos dá uma média de quase 430 procedimentos por dia, o que mostra que todos os cidadãos que precisarem dos nossos serviços hoje, com certeza não sairão de uma unidade de saúde sem serem atendidos”, frisa a secretária Cristiane.

 

Já em relação a odontologia foram 1.068 pacientes que totalizaram 6022 procedimentos; desses foram 613 procedimentos e 318 pacientes apenas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O número de consultas também impressiona, em fevereiro foram 5.068 realizadas por médicos em várias especializações como clínicos gerais, urologistas, neurologistas, pediatras e cardiologistas, entre outros.

 

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) – uma das mais importantes conquistas da Administração Municipal Trabalhando para Crescer – presta atendimento a pessoas com problemas psicológicos e com alcoolismo. As profissionais – enfermeira, técnica de enfermagem, assistente social, pedagoga, psicóloga e artesã - que atuam no CAPS fizeram no segundo mês do ano 1.197 atendimentos.

 

1.710 pacientes foram transportados pelos veículos da saúde ubiratanense em 137 viagens, que totalizaram50.870 quilômetrospercorridos. Reunião e capacitação dos funcionários também foi destaque na apresentação dos números da Secretaria de Saúde.

Fonte: Robson Alexandre - 11 de abril - 11:01

Data de Publicação: 11/04/2012

Os números mostram quantidade nos atendimentos, porém, todos feitos com qualidade e eficiência Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Os n?meros mostram quantidade nos atendimentos, por?m, todos feitos com qualidade e efici?ncia

 Galeria de Fotos

 Veja Também