X

INDICADOR

Bom momento da saúde ubiratanense é constatado em relatório da FIRJAN


Ouvir matéria

O prefeito Fábio D’Alécio afirma categoricamente que quando assumiu o município uma de suas maiores preocupações era melhorar o atendimento e a qualidade da saúde pública no município, uma vez que quando questionada a população sempre queria que maiores investimentos fossem feitos nesse setor. “Trabalhamos incessantemente e, hoje, podemos considerar a saúde no município como muito boa. Claro, que devemos continuar investindo para melhorar ainda mais, a fim de oferecer aos munícipes atendimento humanitário, rápido e eficiente sempre”, destaca o administrador ubiratanense.

 

O bom momento do setor é confirmado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro –Firjan – através do IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) que coloca Ubiratã como ‘Alto Desenvolvido’ no setor da saúde nacional. O índice ubiratanense é de 0,9152 em uma escala que vai de 0,0 à 1,0, colocando o município acima da média estadual que ficou em 0,8898 e do resultado mediano nacional que é de 0,8004.

 

Outro dado importante nesse estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro é a distribuição dos municípios brasileiros por intervalos de desenvolvimento. Nesse quesito Ubiratã está entre os 14,4% municípios do País que são considerados os mais alto desenvolvidos no setor da saúde.

 

O levantamento publicado no final do ano passado foi feito tendo como ano base 2009 e aponta o desenvolvimento dos municípios a partir do ano 2000, quando Ubiratã tinha índice de 0,7992 que é considerado pela Firjan como ‘Desenvolvimento Moderado’.

Fonte: Robson Alexandre - 11 de abril - 11:05

Data de Publicação: 11/04/2012

Investimentos focados na melhoria da saúde oferecida ao cidadão fazem com que o município esteja ‘Alto Desenvolvido’ quando comparado com o restante do País Crédito: Firjan
Legenda: Investimentos focados na melhoria da sa?de oferecida ao cidad?o fazem com que o munic?pio esteja ?Alto Desenvolvido? quando comparado com o restante do Pa?s

 Galeria de Fotos

 Veja Também