X

INVESTIMENTOS

Obras e melhorias das unidades de saúde são marcas da administração municipal


Ouvir matéria

Um dos grandes destaques da Administração Municipal Trabalhando para Crescer são os investimentos feitos na área da saúde. Aquisição de veículos para compor a frota, oferta de todos os medicamentos básicos e de hiperdia – hipertensão e diabetes –, contratação e capacitação de funcionários, estão entre os investimentos feitos pela administração para melhorar a saúde pública. Porém, o que mais chama a atenção é a quantidade de obras e melhorias feitas na infraestrutura das unidades básicas de saúde, algumas ainda em andamento.

 

SÃO JOAQUIM

O Posto de Saúde da Família do São Joaquim está concluído e deve ser inauguradoem breve. Oprédio, edificado no prolongamento da Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho, tem arquitetura moderna e, após entrar em funcionamento oferecerá tanto aos pacientes quanto aos profissionais da área, espaço físico adequado para o bom atendimento.

 

Atualmente o posto funciona em um prédio alugado e que não possui todas as condições necessárias para o seu pleno funcionamento. “É uma conquista muito importante para a comunidade”, destaca a secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão.

BOA VISTA

Na unidade de saúde do Conjunto Boa Vista o trabalho do prefeito Fábio D’Alécio deve ser ainda mais enaltecido, uma vez que além de construir o Posto de Saúde da Família o mesmo já está sendo ampliado para melhor atender os pacientes.

 

A obra está bem adiantada e deve ser entregue nos próximos meses. “A quantidade de pessoas atendidas nesse posto é muito grande, uma vez que ele abrange bairros a áreas da cidade bem populosas”, frisa a secretária de Saúde.

 

ANTIGO POSTO

As obras de modernização do antigo posto central, localizado ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas –CEO – impressionam quem passa pelo local. O prédio antes bastante deteriorado hoje se mostra moderno e visualmente agradável.

 

“É com satisfação que acompanhamos o andamento das obras nesse prédio, pois sabemos que quando estiver funcionando o mesmo nos proporcionará melhores condições de realizarmos o atendimento ao cidadão”, ressalta Pantaleão.  

Fonte: Robson Alexandre - 11 de abril - 11:51

Data de Publicação: 11/04/2012

O PSF do São Joaquim está concluído e deve ser entregue em breve à comunidade ubiratanense Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O PSF do S?o Joaquim est? conclu?do e deve ser entregue em breve ? comunidade ubiratanense

 Galeria de Fotos

 Veja Também