X

REGIÃO

Encontro definiu a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Ivaí


Ouvir matéria

Uma parceria do Governo do Estado, através do Instituto das Águas do Paraná e a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) resultou em uma grande reunião na manhã do dia 13, na sede da associação regional, em Campo Mourão. No encontro que contou com a participação de representantes dos municípios e técnicos relacionados ao meio ambiente, bem como lideranças e comunidade em geral, foi criado o Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Ivaí.

 

Antes da criação do comitê houve uma palestra denominada “Gestão de Recursos Hídricos do Paraná”, ministrada pelo diretor de Gestão de Recursos Hídricos do Águasparaná, Enéias Machado. A secretária executiva do Comitê Estadual de Recursos Hídricos, Marianna Sophie Roorda explanou sobre a formação de comitês de bacias.

 

Ao fazer uso da palavra, o diretor presidente do Águasparaná, Márcio Nunes, falou dos trabalhos realizados na preservação das águas e do meio ambiente, destacando que o comitê será um fórum das águas, em que o poder público, os usuários dos recursos hídricos e a sociedade civil, decidirão sobre o plano de bacia e aplicação dos recursos a serem viabilizados com a cobrança pelo uso da água. “É o Paraná saindo na frente em um amplo trabalho ambiental”, disse Nunes.

 

O presidente da Comcam, Fábio D’Alécio (prefeito de Ubiratã), representou os prefeitos da região durante o encontro, quando falou sobre o desenvolvimento sustentável na região. Ele destacou importância da atuação do comitê na preservação da água.

Fonte: Robson Alexandre - 16 de abril - 10:14

Data de Publicação: 16/04/2012

Para Márcio Nunes, essa iniciativa deixa o Paraná na frente na questão do trabalho ambiental Crédito: Silvio Cesar Walter
Legenda: Para M?rcio Nunes, essa iniciativa deixa o Paran? na frente na quest?o do trabalho ambiental

 Galeria de Fotos

 Veja Também