X

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Sociedade ubiratanense apoia implantação de campus do Instituto Federal do Paraná


Ouvir matéria

“Essa é uma data histórica. Vocês todos são precursores de um grande passo para o desenvolvimento ainda maior de nossa cidade”. Foram com essas palavras, que o prefeito em exercício de Ubiratã, Orlando Vieira Filho, recebeu na manhã dessa quarta-feira (18) representantes de diversos segmentos da sociedade. O encontro que aconteceu no gabinete tratou sobre a possibilidade de Ubiratã ser contemplado com a implantação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR).

 

Os presentes ouviram atentamente sobre a quem se destinam os cursos oferecidos pelo IFPR, qual a missão, objetivos e o que é necessário para que o instituto oficialmente seja instalado no município. O prefeito em exercício destacou que a participação da sociedade nas decisões a serem tomadas sobre a implantação ou não de um campus é de suma importância para que a administração municipal possa dar continuidade no processo de implantação desse campus.

 

Logo após as explanações os presentes fizeram uso da palavra para falar o que acharam da iniciativa e todos foram unânimes em aprovar a causa e, além disso, serem propagadores junto a sociedade. Um a um deram seu parecer sobre os benefícios que uma instituição desse porte trará para Ubiratã.

 

 “Com a opinião de todos fica mais fácil mostrar aos responsáveis pelos projetos de expansão do instituto que aqui em Ubiratã a sociedade abraçou a nossa iniciativa e tem sido parceira no que diz respeito ao desenvolvimento local”, destacou Orlando Vieira, ressaltando que juntamente com o prefeito Fábio D’Alécio, ele estará em Curitiba, falando em nome de toda a sociedade para os reitores do IFPR. “Muito obrigado, vocês todos serão para sempre lembrados como os responsáveis por fazer dessa uma cidade ainda mais bela, grande e justa”, pontuou o prefeito em exercício.

 

PRESENTES

Participaram dessa reunião com o prefeitoem exercício OrlandoVieiraFilho, os empresários: Sérgio Babinski Filho, Valdenir Alves de Souza, José Vlademir Marafon, Vilma Kawasaki e Maria Berenice Melo; os advogados Duarte Xavier de Morais, Débora Priscila Cavalcanti e Sandra Marta Pires de Oliveira; os profissionais da medicina François Barbosa Diniz e Marcus Roberto Sader; agricultores Maurinho Rosseto e Alessandro Nunes Fernandes; professora Jane Cristina de Lima Pessoa; secretária de Ação Social, Luciane Munhos D’Alécio; chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva; vereadora Rosa Camillo, além do representante da imprensa local, Nazir Chaves.

 

Fonte: Robson Alexandre - 18 de abril - 16:53

Data de Publicação: 18/04/2012

Valdenir Souza: “É a possibilidade que pessoas menos favorecidas terão para também cursar um ensino superior, uma vez que o custo dos cursos é menor e não haverá despesas com deslocamento” Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Valdenir Souza: ?? a possibilidade que pessoas menos favorecidas ter?o para tamb?m cursar um ensino superior, uma vez que o custo dos cursos ? menor e n?o haver? despesas com deslocamento?

 Veja Também