X

DESENVOLVIMENTO

Relatório do Caged mostra que em Ubiratã no 1º trimestre foram 73 contratações contra 20 demissões


Ouvir matéria

O grande desenvolvimento vivido hoje em Ubiratã, seja pelos investimentos públicos ou de iniciativa privada, estão mudando a realidade do município e fazendo com que cada vez mais este ‘Cantinho Feliz do Brasil’ se fortaleça como micropólo regional. Essa constatação é afirmada pelo relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgado nessa semana e que mostra os números do 1º trimestre de 2012, de admissões e desligamentos, considerando todos os empregos com carteira assinada.

 

Os números revelam que em Ubiratã nesse período o saldo entre contratações e demissões foi positivo; nos três primeiros meses do ano foram 73 contratações contra 20 demissões. O setor que mais empregou no 1º trimestre foi o de serviços, com 29 admissões, seguido pelo da indústria de transferência que teve 25 pessoas admitidas. Comércio (-8) e extração mineral (-1) estão entre os que contribuíram para que o número de demissões não fosse menor.

 

Para o prefeito Fábio D’Alécio, o saldo positivo no que se refere a geração de empregos com carteira assinada dentro do município é motivo de comemoração, uma vez que isso mostra o fortalecimento da economia local, que é reflexo da visão empreendedora que os investidores tem de Ubiratã. “Queremos que os números sejam ainda melhores nas próximas avaliações, para tanto, estamos fazendo obras e melhorias no sentido de garantir infraestrutura adequada para todos que optem por abrir ou ampliar seu negócio em nosso município”, pontua D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre -19 de abril - 08:44

Data de Publicação: 19/04/2012

O setor de serviços gerou nos três primeiros meses do ano 29 empregos com carteira assinada Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O setor de servi?os gerou nos tr?s primeiros meses do ano 29 empregos com carteira assinada

 Galeria de Fotos

 Veja Também