X

SAÚDE

Município adquire veículo 0km para atender funcionários e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial


Ouvir matéria

A Administração Municipal Trabalhando para Crescer, através da Secretaria da Saúde, adquiriu um veículo Kombi 1.4 0km, que será destinado a atender exclusivamente funcionários e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). O veículo custou R$ 49.700,00 e os recursos são provenientes do Ministério da Saúde, através de repasse direto para a secretaria municipal aplicar no próprio Caps.

 

O processo licitatório para aquisição desse veículo foi feito na modalidade pregão, processo simples e eficiente, que garante além do menor preço a rapidez na entrega.

 

Para a secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, o veículo é fundamental para o funcionamento da instituição no que diz respeito a transportar os pacientes, seja para suas residências ou, principalmente, para internações hospitalares. “Além disso, nossa equipe poderá monitorar e prestar melhor atendimento para as famílias dos nossos pacientes, inclusive os da zona rural”, destaca Cristiane, salientando que em alguns dias o veículo estará em pleno funcionamento, pois aguarda a liberação documental por parte do órgão regulamentador de trânsito.

 

O prefeito Fábio D’Alécio diz que o primeiro passo foi conseguir instalar e colocar em funcionamento o Caps. “Agora estamos trabalhando para melhor equipar e fazer com que o atendimento dessa unidade de saúde seja cada vez mais eficiente”, pontua D’Alécio.

 

CAPS ATENDE 65 UBIRATANENSES

Atualmente 65 ubiratanenses são atendidos no Centro de Atenção Psicossocial, que se localiza na Rua Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades da Paróquia Santo Antônio.

 

Os pacientes recebem através de oficinas terapêuticas o acompanhamento clínico e a reinserção social pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Estes serviços devem ser substitutivos e não complementares ao hospital psiquiátrico.

Fonte: Robson Alexandre - 23 de Maio - 09:02

Data de Publicação: 23/05/2012

Em alguns dias o veículos estará prestando atendimento; no momento estão sendo aguardados os documentos por parte do Detran Crédito: Fábio Augusto
Legenda: Em alguns dias o ve?culos estar? prestando atendimento; no momento est?o sendo aguardados os documentos por parte do Detran

 Galeria de Fotos

 Veja Também