X

UBIRATÃ GRANDE

Obras no Residencial Parque das Flores e na Escola Lucinéia Braciforte impressionam visitantes


Ouvir matéria

Quem passa pelos canteiros de obras do Residencial Parque das Flores e da Escola Municipal Professora Lucinéia Ricardo Braciforte, localizados no prolongamento da Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho, impressiona-se pela grandiosidade das duas obras, pela grande movimentação de operários e principalmente pela rapidez com que a escola e o residencial estão sendo edificados.

 

ESCOLA LUCINÉIA

Essa que pode ser considerada como a maior e uma das mais importantes obras da Administração Municipal Trabalhando para Crescer servirá de referência para toda a região, uma vez que a dinâmica de ensino a ser empregada na escola é inovadora, contando inclusive com lousas digitais para os professores modernizaram a metodologia de ensino a ser empregado na sala de aula.  

 

No último dia do mês de abril, durante o lançamento da pedra fundamental de construção da referida obra, o prefeito Fábio D’Alécio mostrou estar emocionado ao dizer da satisfação em poder encerrar sua administração com uma escola preparada para os futuros alunos. Na oportunidade, o administrador ubiratanense frisou que o progresso e o desenvolvimento de um município dependem também de uma educação de qualidade.

 

A mais moderna instituição de ensino da região terá 12 salas de aula com ar condicionado, biblioteca, laboratório de informática, mini-ginásio, lousas interativas com acesso à internet e toda estrutura de uma verdadeira "escola do futuro". O montante de recursos a serem investidos nessa escola vai passar dos R$ 3.000.000,00.

 

PARQUE DAS FLORES

Um dos grandes desafios da administração municipal sempre foi viabilizar a construção de conjuntos residenciais para diminuir consideravelmente e até mesmo zerar o déficit habitacional de Ubiratã. Com muito trabalho e parceria dos governos federal e estadual a realidade começa a mudar e o que se percebe é que muitas famílias hoje já vivenciam o sonho da casa própria.

 

Uma das obras que vão garantir casa para 269 famílias é o Residencial Parque das Flores que está sendo edificado em duas etapas: nessa primeira serão entregues 169 casas. Recentemente o prefeito Fábio D’Alécio visitou o canteiro de obras e destacou o quanto o residencial vai ser fundamental para fortalecer de vez o município como um micropólo regional de desenvolvimento.

 

O vice-prefeito e coordenador de habitação de Ubiratã, Orlando Vieira Filho, esteve no local nessa quarta-feira (23) e falou do orgulho em poder ter contribuído para que famílias ubiratanenses pudessem ter a sua casa.

Fonte: Robson Alexandre - 24 de Maio - 08:33

Data de Publicação: 24/05/2012

Vice-prefeito Orlando Vieira Filho vistoriou as obras do Residencial Parque das Flores nessa quarta-feira Crédito: Fábio Augusto
Legenda: Vice-prefeito Orlando Vieira Filho vistoriou as obras do Residencial Parque das Flores nessa quarta-feira

 Galeria de Fotos

 Veja Também