X

INTEGRAÇÃO

Prefeito Fábio D?Alécio e vice-prefeito Orlando Vieira presentes na 5ª Assembleia Geral Ordinária da Amop


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, acompanhado do vice-prefeito Orlando Vieira Filho, participou na semana passada, em Foz do Iguaçu, de uma reunião histórica, que, entre outras ações, consolidou parceria entre três das mais importantes instituições da região: a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Itaipu Binacional e PTI (Parque Tecnológico de Itaipu).

 

Cerca de 40 prefeitos, comandados pelo prefeito de Toledo e presidente da Amop, José Carlos Schiavinato, participaram do encontro denominado 5ª Assembleia Geral Ordinária. Entre as autoridades presentes estavam o diretor geral brasileiro da usina de Itaipu, Jorge Samek, o senador Sérgio Souza e o presidente do PTI, Juan Carlos Sotuyo.

 

A parceria firmada entre as três instituições promoverá um amplo leque de ações, que consistem, entre elas, na destinação de um espaço no PTI para atendimento a prefeitos, no desenvolvimento do programa “Estradas para o Futuro”, que amplia a capacidade de armazenagem de dados e a velocidade de conexões de comunicação na região e na multiplicação do Siconv, o Sistema de Convênios do governo federal, mecanismo obrigatório para a obtenção de recursos da União.

 

Outros temas relevantes foram discutidos, como o Batalhão de Fronteira, a questão do transporte escolar de alunos da rede pública estadual que são transportados pelas prefeituras, pendências financeiras do governo federal com as prefeituras, a prorrogação do pagamento de royalties por parte da usina de Itaipu e demais assuntos da pauta municipalista.

 

Fábio D’Alécio elogiou a iniciativa do presidente da Amop, salientando que além da integração entre os administradores que serve para a troca das boas experiências, o encontro buscou resolver alguns problemas da região e principalmente fortalecer a Amop com as novas parcerias.

Fonte: Robson Alexandre - 29 de Maio - 09:47

Data de Publicação: 29/05/2012

Assuntos importantes para o fortalecimento da região foram tratados em Foz do Iguaçu Crédito: Assessoria de Imprensa da AMOP
Legenda: Assuntos importantes para o fortalecimento da regi?o foram tratados em Foz do Igua?u

 Galeria de Fotos

 Veja Também