X

FROTA

Município recebe ônibus doado pela Receita Federal; veículo será utilizado pela Secretaria de Saúde


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Ubiratã irá nos próximos dias contar com mais um veículo para compor a frota que transporta pacientes ubiratanenses para outros centros, a fim de atendimento médico/hospitalar mais especializado. Trata-se de um ônibus Scania, ano 1989, com capacidade para 50 passageiros, doado ao município pela Receita Federal - unidade de Foz do Iguaçu - depois de pedido oficial do prefeito Fábio D’Alécio.

 

O veículo que se encontra exposto na Praça Vereador Horácio José Ribeiro, passou por revisão e foi devidamente checado, tudo para que quando estiver em uso não cause nenhum transtorno aos usuários da saúde pública do município. O ônibus que foi pintado nas cores do município, tem bancos confortáveis, aparelhos de TV e som funcionando plenamente.

 

Segundo o Assessor Especial de Saúde Pública, Edmund Behrend, o novo veículo vai oportunizar segurança, conforto e agilidade aos munícipes. “Será de muita valia para melhorar o serviço que colocamos à disposição do cidadão”, pontua o assessor.

 

Esse ônibus foi apreendido em operações de combate ao contrabando. Nessas operações os veículos são retidos com seus respectivos documentos e, ficam guardados até que se esgotem os recursos de defesa do proprietário. Passando esse período são doados pela Receita Federal a municípios que apresentem gestão responsável e que saiba cuidar do bem público. Além de municípios, os veículos apreendidos podem ser doados para entidades filantrópicas e em alguns casos, ir a leilão judicial.

Fonte: Robson Alexandre - 12 de julho - 15:44

Data de Publicação: 12/07/2012

O ônibus Scania, ano 1989, tem capacidade para acomodar confortavelmente 50 passageiros Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O ?nibus Scania, ano 1989, tem capacidade para acomodar confortavelmente 50 passageiros

 Galeria de Fotos

 Veja Também