X

ESPORTES

Ubiratã está sediando fase regional dos Jojup?s; abertura aconteceu na Praça Ver. Horácio José Ribeiro


Ouvir matéria

A Fase Regional dos 26º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s) em Ubiratã foi aberta na noite do dia 13, com ótimo público, muita animação e “feira da lua”, em uma combinação perfeita para um dia de festa do esporte. O evento, na Praça Horácio J. Ribeiro começou com o tradicional desfile das delegações - 24 municípios se apresentaram com seus atletas - finalizando com os componentes da delegação anfitrião, posteriormente acompanhando a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Estado do Paraná.

 

Logo depois, as autoridades presentes, o coordenador de Esportes do Município, José Soares de Brito, e a chefe da 7ª Regional da Secretaria do Esporte do Estado do Paraná (SEES), Rosangela Koch usaram da palavra em seus discursos. Também esteve presente no evento o coordenador técnico da competição, Richarde Cezar Salvador.

 

O acendimento da pira olímpica foi feito por duas atletas representantes da modalidade handebol feminino de Ubiratã. O juramento do atleta ficou por conta da ubiratanense Natalia Pereira de Camargo da Silva, que é atleta do futsal feminino. Ao final da solenidade, os atletas se confraternizaram ao som do Grupo Sem Preconceito.

 

COMPETIÇÃO

Ao todo, são 1200 atletas, representando 24 municípios polarizados pela Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). As disputas são em 6 modalidades (futsal, basquetebol, voleibol, handebol e xadrez feminino e masculino e futebol masculino), envolvendo 70 equipes.

 

O coordenador de esportes local destacou a satisfação do município em receber a competição, o que com certeza mudará a vida da cidade por uma semana, movimentando diversos setores locais, principalmente a economia e o lazer das pessoas, pois a comunidade poderá assistir as competições e o comércio também ganhará com a presença dos atletas e dirigentes, que vão buscar alternativas de entretenimento também durante os dias de competição.

 

A chefe da Regional da SEES agradeceu Ubiratã por receber esta fase dos Jojup´s e, destacou a força que o esporte regional representa em âmbito estadual. “Temos fortes equipes nesta competição, vários talentos defendem as equipes de nossa região, e tenho certeza que toda esta força e empenho dos atletas e dirigentes esportivos no sentido de fazer um esporte mais forte serão mais uma vez demonstrados aqui em Ubiratã”, finalizou Rosangela Koch.

Fonte: Robson Alexandre / Sec. de Estado do Esporte - 16 de julho - 14:17

Data de Publicação: 16/07/2012

Os atletas mostraram orgulho em poder representar os seus municípios Crédito: Fábio Augusto
Legenda: Os atletas mostraram orgulho em poder representar os seus munic?pios

 Galeria de Fotos

 Veja Também