X

NÓS PODEMOS COMCAM

Lideranças e candidatos da região trataram sobre projetos de desenvolvimento


Ouvir matéria

“Representantes da Fiep, Sesi e Secretaria Nacional de Relações Político-Sociais da Presidência da República apresentaram o que são e quais os próximos desafios para que os municípios alcancem as metas estipuladas pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”

 

Uma mobilização em prol do processo de desenvolvimento da região reuniu candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito na manhã desta quinta-feira, 19, na sede da Comcam,em Campo Mourão.

 

O encontro “Nós Podemos Comcam” foi promovido pela Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, Sesi (Serviço Social da Indústria), Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e o Governo Federal - através da Secretaria Geral da Presidência. O movimento teve a proposta de apresentar e discutir as metas traçadas pela ONU – Organização das Nações Unidas -, através de projetos voltados aos municípios e a região como um todo.

 

Na abertura, o presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, falou dos objetivos do movimento. Ele destacou a importância da participação regional dizendo que a programação garante a sustentabilidade, ainda enriquecendo os planos de governos dos futuros governantes. “Com esse encontro, passamos a contar com uma agenda de projetos de desenvolvimento regional”, disse D’Alécio, lembrando que o a atuação do movimento corresponde ao trabalho da Comcam em defesa do desenvolvimento regional.

 

O representante da Secretaria Geral da Presidência da República, José Claudenor de Vernohlen, apresentou uma série de projetos de nível estadual e nacional, ainda orientando os participantes a uma política coerente e de sucesso.

 

A programação também contou com apresentação do Movimento pela Cidadania e Solidariedade “Nós Podemos Paraná”, presidida por Maria Aparecida Zago Udenal. Na oportunidade, a mesma falou sobre a importância da “Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM e Agenda Compromissos”.

 

A professora de Economia da Fecilcam, Ricardina Dias, usou da palavra para mostrar aos candidatos como elaborar e colocar em prática um plano de governo que obtenha os resultados esperados e que acima de tudo, venha de encontro as necessidades dos cidadãos.

 

Os municípios de Altamira do Paraná e Ubiratã – que participou com uma grande delegação - apresentaram ações que são desenvolvidas em prol do alcance dos objetivos.

 

Também participou do encontro o gerente da unidade Sesi e Senai de Campo Mourão, Eder William Costa Camacho, que falou da participação do Serviço da Indústria no movimento.

 

COMPROMISSO

No final do evento os candidatos da região firmaram compromisso para colocar em seus planos de governo ações que busquem trabalhar e desenvolver os ODM, para que dessa forma a região uníssona possa acabar com a fome a miséria e colocar a Comcam em destaque pelas boas práticas.

 

MOVIMENTO

O “Nós Podemos Paraná” foi criado em 2006 para concentrar esforços em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que foram estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) na Cúpula do Milênio de 2000,em Nova Iorque, quando líderes de 189 países oficializaram um pacto para priorizar a eliminação da fome e extrema pobreza até 2015.

Fonte: Robson Alexandre - 20 de julho - 09:55

Data de Publicação: 20/07/2012

O encontro aconteceu na sede da Comcam, em Campo Mourão Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O encontro aconteceu na sede da Comcam, em Campo Mour?o

 Galeria de Fotos

 Veja Também