X

SAÚDE

SISU recebe melhorias e passa a se chamar Hospital Santa Casa de Ubiratã


Ouvir matéria

“Os recursos empregados nas reformas foram através de doações feitas por pessoas ligadas a vários segmentos da sociedade ubiratanense”

 

O hospital ubiratanense – SISU - que atende mais de 50% dos pacientes e trabalha sem fins lucrativos desde 2004, está passando por melhorias em sua estrutura física interna e externa e a partir de agora passa a se chamar Hospital Santa Casa de Ubiratã.

 

A maneira dinâmica e dedicada com que a equipe de profissionais do hospital atende os pacientes do SUS - Sistema Único de Saúde – tem sido destaque e referência em se tratando de qualidade da saúde oferecida à população. A Santa Casa, que é gerida por um grupo de pessoas que dispõem um pouco do seu tempo em prol da realização de benfeitorias no hospital, localiza-se na Rua Pedro Leopoldo Beckauser, próximo a Igreja Matriz.

 

No momento o prédio passa por diversas mudanças.  Já foram concluídas a reforma da cozinha, uma enfermaria, dois consultórios médicos, posto de enfermagem, toda a recepção, banheiros e o rol de entrada, inclusive com a nova logomarca e jardinagem.

 

Falta apenas a conclusão de uma maternidade, mas que mesmo em obras já está aberta para receber gestantes em sua enfermaria obstétrica. Um quarto para receber pacientes psiquiátricos também já está reformado, faltando apenas os equipamentos.

 

“Nós atendemos diariamente de8 a10 pessoas por dia, chegamos a ter internados mais de 20 pacientes de uma só vez. Hoje, temos cinco médicos responsáveis que fazem o plantão durante o dia e noite, alternando a cada 12 horas. Temos três enfermeiras, nove técnicos e duas auxiliares”, pontua a Gestora Hospitalar, Lilian Welz, que está no comando há dois meses.

 

Sérgio Babinski Filho, suplente da Santa Casa, diz que a unidade precisa da ajuda da população em geral. “Estamos confeccionando 3 mil panfletos, que serão deixados nas cooperativas de Ubiratã, para que os agricultores se sensibilizem com nossa causa e façam doações para podermos concluir as benfeitorias restantes”, enalteceu Babinski.

 

“Como este Hospital é o único que atende todos os casos que envolvem o SUS, muitas das vezes sobrecarrega a capacidade de vagas. Isso porque, partes dos setores ainda estão em reformas e nós dependemos da ajuda de empresários, entidades e, todos que possam ajudar com qualquer quantia para finalizar toda a infra-instrutora, consolidando Ubiratã como um micropólo regional também em saúde”, comenta José Antônio Lázaro, secretário da Santa Casa.

 

O presidente do hospital, Valdir Euclides Hellstron, agradece o apoio de pessoas de vários setores da sociedade que já ajudaram na reestruturação dessa importante unidade de saúde. “Graças a essas pessoas é que conseguimos oferecer aos nossos pacientes um atendimento cada vez mais humanizado, eficaz e rápido”, pontua Valdir.

Fonte: Robson Alexandre - 31 de julho - 16:13

Data de Publicação: 31/07/2012

A enfermaria que recebeu melhorias já está apta a receber pacientes Crédito: Fábio Augusto
Legenda: A enfermaria que recebeu melhorias j? est? apta a receber pacientes

 Galeria de Fotos

 Veja Também