X

PARANÁ EM AÇÃO

Ubiratã vai receber o Mutirão da Cidadania; população poderá se utilizar de vários serviços gratuitamente


Ouvir matéria

A população ubiratanense poderá se utilizar de vários serviços oferecidos gratuitamente, nos dias 11 e 12 (sábado e domingo), durante o Mutirão da Cidadania - Programa Paraná em Ação - que acontecerá nas dependências da Praça Vereador Horácio José Ribeiro, no horário entre as 9h às 17h.

 

O programa é promovido pelo Governo do Estado e tem a sólida parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social. Essa prestação de serviços gratuitos tem por objetivo promover a cidadania e inclusão social da população. Confecção de documentos, casamentos coletivos, serviços judiciários, recreação cultural e esportiva, embelezamento, estética, acesso à internet, exames e orientações nas áreas de saúde e oficinas de geração de renda são exemplos de alguns dos serviços prestados.

 

De acordo com a secretária de Ação Social, Luciane D‘Alécio, a estimativa de pessoas a serem atendidas é de aproximadamente três mil pessoas. “Pela mobilização que está acontecendo aqui em Ubiratã acredito que o número de público a participar do evento supere as nossas expectativas”, comenta Luciane, destacando que na área de documentação serão confeccionados o RG a partir de 12 anos e carteira de trabalho a partir de 14 anos, entre outros.

 

Orientações na área jurídica, atendimentos na Vara de Família, exames de saúde e apresentações artísticas culturais complementam a rede de serviços que serão disponibilizados aos ubiratanenses.

 

TRANSPORTE

Estão sendo organizadas caravanas em outros municípios para vir à Ubiratã participar desse grande evento voltado a cidadania. Além de Ubiratã, já confirmaram presença caravanas de Anahy, Juranda, Campina da Lagoa, Nova Aurora e Iguatu.

 

Na zona rural de Ubiratã haverá ônibus transportando os munícipes que residem no Distrito de Yolanda, comunidades São João e Vila Rural.

Fonte: Robson Alexandre - 03 de agosto - 09:59

Data de Publicação: 03/08/2012

A documentação é feita rapidamente para os cidadãos que ainda não possuem todos os necessários Crédito: Divulgação
Legenda: A documenta??o ? feita rapidamente para os cidad?os que ainda n?o possuem todos os necess?rios

 Galeria de Fotos

 Veja Também