X

MEIO AMBIENTE

Alunos da Escola Lucinéia Braciforte conhecem a Creche das Árvores e plantam árvore


Ouvir matéria

Um dos mais louváveis trabalhos da administração municipal tem sido a Creche das Árvores, que busca fazer com que as pessoas tenham a consciência da importância na preservação do meio ambiente. No local já existem mais de 400 espécies nativas plantadas por cidadãos que representam os mais diversos segmentos da sociedade. Cada árvore recebe uma placa de identificação onde está descrito a data em que foi plantada, bem como o nome de quem a adotou e ainda a espécie a qual pertence.

 

Nesta terça-feira (4), 53 alunos do 3° ano da Escola Lucinéia Braciforte, acompanhados pela diretora Eliana e as professoras Débora e Luciene conheceram a Creche das Árvores e plantaram uma muda de Ipê Rosa.

 

José Carlos Braciforte, que todos os anos têm o gesto de solidariedade como uma forma de agradecer ao município de Ubiratã pela homenagem prestada a sua esposa, dando-lhe o nome da escola, foi apresentado para os alunos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico/ Meio Ambiente, Cleidynei Carvalho. Braciforte adotou e plantou uma muda de Ipê Roxo e ainda explicou para os alunos sobre a importância de cuidar do meio ambiente preservando a natureza.

 

Segundo diretora da escola, Eliana Zem Carvalho, as crianças participam do projeto “Meio Ambiente e Reciclagem”, iniciado desde o 1° dia de aula e a próxima visita serão para conhecer o Aterro Municipal.

 

Fonte: Fábio Augusto Celestino - 10 de setembro - 08:15

Data de Publicação: 10/09/2012

50 alunos do 3 ano conheceram a Creche das rvores Crédito: Fábio Augusto
Legenda: 50 alunos do 3? ano conheceram a Creche das ?rvores

 Galeria de Fotos

 Veja Também