X

Juramento

Jovens de 1994 realizaram juramento à bandeira


Ouvir matéria

Foi realizada na quarta-feira (17) a Solenidade de Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) e Juramento à Bandeira no Ginásio de Esportes de Ubiratã.  O evento teve a participação de 150 jovens nascidos no ano de 1994 e de anos anteriores que ainda estavam em débito com o Serviço Militar e também com a presença de familiares dos dispensados, de militares, de secretários da administração municipal, o presidente da Câmara Municipal Sebastião Osmar Beraldo e o vice-prefeito de Ubiratã Orlando Francisco Vieira Filho.

 

A solenidade foi comandada pelo Tenente Francisco Carlos Kirchmeyer, da 19ª Delegacia do Serviço Militar de Cascavel. “A juventude aqui presente empenhou algo muito mais importante que qualquer documento, empenhou a sua palavra para a defesa do Brasil. Esperamos nunca precisar, mas caso precisemos eles estão à disposição para pegar em armas ou trabalharem pela comunidade em caso de alguma calamidade em que se façam necessários.”, destacou o Ten. Kirchmeyer.

 

Segundo o vice-prefeito Orlando Francisco Vieira Filho “é um grande orgulho perceber a educação e patriotismo com que os compromitentes participaram deste juramento” e enfatizou que “o trabalho do Exército Brasileiro é de grande importância para o futuro dos jovens, sejam eles convocados ou dispensados”, finalizou Orlando.

Fonte: Gilmar Gomes - 18 outubro - 10:00

Data de Publicação: 18/10/2012

Vice-prefeito Orlandinho entregou um dos Certificados de Dispensa Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Vice-prefeito Orlandinho entregou um dos Certificados de Dispensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também