X

Saude

Bom número de pessoas fizeram exames no Dia da Saúde do Homem


Ouvir matéria

Aconteceu no último sábado (20) o Dia da Saúde do Homem e sua família. Quase mil pessoas participaram do evento onde foram realizados vários exames como Aids, próstata, diabetes, pressão arterial, saúde bucal, entre outros. Esse trabalho foi realizado em parceria com Lions Clube de Ubiratã com voluntários que ajudaram nos testes e exames e também contando com a equipe CEONC de Cascavel. Em sua maioria os exames foram feitos no CAMM e os exames de saúde bucal foram realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

 

Durante o período das 08h30 às 11h00 foram apresentadas palestras sobre prevenção de acidentes de trabalho, abuso de álcool e drogas e câncer de próstata e impotência sexual. O conteúdo das palestras agradou bastante aos presentes pela qualidade das explicações destes assuntos que geram sempre muitas dúvidas na população. Apesar dos temas fortes, as palestras aconteciam de maneira leve para que todos os detalhes transmitidos fossem facilmente entendidos.

 

Apesar de ser chamado Dia da Saúde do Homem, muitas mulheres estiveram presentes e até realizaram alguns exames. “Os homens geralmente são mais relutantes quanto a realizarem exames e cuidar da própria saúde, assim vieram acompanhados das esposas, filhas, mães e amigas”, comentou Edmund Behrend, Assessor Especial da Secretaria de Saúde.

 

Também esteve presente o presidente da Câmara Municipal, professor Sebastião Osmar Beraldo. “O sucesso deste evento se deve ao trabalho realizado pela Secretaria de Saúde, à parceria do Lions Clube, aos médicos e voluntários e graças a aceitação e participação da população de Ubiratã”, completou Beraldo.

Fonte: Gilmar Gomes - 22 de outubro - 11:40

Data de Publicação: 22/10/2012

Durante o dia foram realizadas palestras sobre cuidados com a saúde Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Durante o dia foram realizadas palestras sobre cuidados com a sa?de

 Galeria de Fotos

 Veja Também