X

Saúde

Secretária de Saúde faz reivindicações junto ao Ministério da Saúde


Ouvir matéria

Em viagem à Brasília quarta-feira (17) a Secretária Municipal de Saúde Cristiane Pantaleão conversou com a equipe do Ministério da Saúde e cobrou o que falta do recurso para a reforma do Posto de Saúde do Jardim Panorama. As obras forma iniciadas com apenas 20% do valor em caixa, mas o responsável pela liberação do dinheiro garantiu que em até 45 dias o valor total estará à disposição do município. “Com o dinheiro em caixa conseguiremos finalizar a reforma o mais rápido possível”, explica a secretária.

 

Na oportunidade Cristiane aproveitou para solicitar o repasse das equipes de Saúde da Família. “Hoje o que o Ministério repassa não cobre 40% das despesas dos postos de saúde e o município acaba arcando com a maior parte das despesas”, diz. Após uma avaliação recebida em Ubiratã por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, o município poderá receber um pequeno aumento no repasse. “Isso contribuiria para melhorar ainda mais as ações na área da saúde”, afirma Cristiane.

 

A Secretária aproveitou ainda para agradecer ao Coordenador Nacional da Saúde Bucal, Gilberto Alfredo Pucca e ao apoiador do Estado do Paraná e Assessor Técnico da Coordenação Geral de Saúde Bucal, Moacir Paludetto Junior pela confiança em Ubiratã na aprovação de projetos solicitados pelo município para ampliação do atendimento odontológico com a implantação de consultórios odontológicos no São Joaquim, no Jardim Esperança, no Distrito de Yolanda, na Recife e futuramente no Jardim Boa Vista. “Ainda recebemos uma cadeira nova para o serviços odontológicos no Jardim Panorama e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que era uma das principais necessidades da população”, ressaltou a secretária.

Fonte: Gilmar Gomes - 29 outubro - 08:31

Data de Publicação: 29/10/2012

Secretária cobrou o restante do valor para as reformas do posto de saúde Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Secret?ria cobrou o restante do valor para as reformas do posto de sa?de

 Galeria de Fotos

 Veja Também