X

28ª edição

Secretária de Saúde participou de Congresso em Cornélio Procópio


Ouvir matéria

A Secretária Municipal de Saúde de Ubiratã, Cristiane Pantaleão, participou do XXVIII Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde, realizado de 12 a 14 de novembro, em Cornélio Procópio. O evento contou com a participação de 322 municípios paranaenses e teve como tema: SUS e municípios - antigos e novos desafios.

 

Foram discutidos vários assuntos, entre eles o aumento de locais para tratamento de pessoas com problemas mentais e usuários de drogas e álcool, aumento de repasse de recursos financeiros para a Santa Casa de Campo Mourão, aumento de recursos para hospitais municipais, doação de computadores com recurso federal para todas as salas de vacina do Paraná.

 

Aconteceram ainda oficinas sobre relatórios de prestação de contas, necessários para as transições de secretários nos municípios, e, também oficinas sobre temas voltados aos secretários, como importância e implantação de educação permanente para os funcionários; planos de cargos, carreiras e salários; assistência farmacêutica; melhora de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde; e combate a epidemias como dengue e gripe a H1N1.

 

Cristiane Pantaleão destacou a importância deste congresso para a ampliação da visão dos secretários como gestores. “Foram dias proveitosos, que nos ajudam a melhorar a qualidade do nosso trabalho e, como consequência, o atendimento a população e a valorização dos funcionários das secretarias de saúde”, completou a secretária.

Fonte: Gilmar Gomes - 26 de novembro - 14:41

Data de Publicação: 26/11/2012

O tema do congresso foi: SUS e município - antigos e novos desafios Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: O tema do congresso foi: SUS e munic?pio - antigos e novos desafios

 Galeria de Fotos

 Veja Também