X

25 anos

Prefeito participou de primeiro dia do Show Rural 2013


Ouvir matéria

A abertura oficial da 25ª edição do Show Rural aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), em Cascavel. Prefeitos dos municípios que fazem parte da Amop e da Comcam prestigiaram o evento que contou, entre outros, com a presença da Senadora Gleise Hoffman, do Governador Beto Richa e da Presidente Dilma Roussef. A visita da presidente teve o intuito, além de participar da maior feira de agronegócios do Brasil, de entregar um grande número de equipamentos agrícolas, inclusive 19 retroescavadeiras para alguns municípios do oeste do Paraná.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado da primeira dama Eliane Omori Duarte e de secretários da Administração Municipal, visitou vários estandes com produtos agrícolas. Na oportunidade, conversou com o ubiratanense, policial federal e atual Presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Márcio Pacheco, e também com Presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. “A importância da agricultura para o Estado do Paraná é incalculável e, com um evento deste porte, o agronegócio só tende a aumentar e se modernizar cada vez mais”, disse o prefeito Haroldo Duarte.

 

Presença de Ubiratã no evento

 

O município foi representado, no Show Rural, por dois estandes. Em um dos estandes o artesanato do projeto Arte que Constrói foi exposto e bastante elogiado pelos presentes. “É um trabalho bonito e detalhado, feito por ubiratanenses e apreciado por pessoas do mundo inteiro que visitam esta feira de agronegócio”, disse Eliane Omori Duarte, Secretária de Ação Social que, junto com a Assessora Luciana Sekini, coordenou a organização do estande.

 

Em outro estande, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, foram expostos os produtos agroindustriais do município, como doces e conservas. O secretário da pasta, Antonio Hideraldo Magron, que contou com a ajuda dos assessores Cleidiney Carvalho e Isaltino Di Martini, destacou o conhecimento adquirido em eventos assim. “Além da exposição dos produtos de Ubiratã, pudemos entender o funcionamento de um evento de tão grande porte e realizar alguns contatos em várias áreas”, disse Magron.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte elogiou o trabalho dos organizadores e expositores. “Um belo estande colocado no Show Rural com produtos do município, feitos por gente daqui e que merece aplausos por parte da administração e da população ubiratanense, por os orgulharem nesta grande feira”, completou o prefeito.

Fonte: Gilmar Gomes - 5 de fevereiro de 2013 - 16:35

Data de Publicação: 05/02/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também