X

Prepara??o para volta ?s aulas

Secret?ria de Sa?de fala sobre dengue aos professores


Ouvir matéria

Na semana que antecede a volta às aulas, os professores da rede municipal de ensino estão assistindo a várias apresentações e se preparando para o reinício do ano letivo, dia 14 de fevereiro. Nesta terça-feira (5), a Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, a convite da Secretária de Educação, Inês Bento, conversou com os professores, no Anfiteatro do Colégio Carlos Gomes, sobre o combate a dengue.

 

A Secretária de Saúde falou sobre alguns dos sintomas da dengue, sobre os tipos existentes e as maneiras de combater, além de destacar a participação dos professores e alunos. “Eu estava ansiosa pela volta às aulas, pois sei que as crianças influenciam muito na conscientização da população sobre os riscos da dengue”, disse Cristiane, que ressaltou a importância utilizar novamente os Agentes Mirins de Combate a Dengue, que seriam capacitados pelos agentes adultos. “Sabemos que as crianças são as mais animadas no combate à dengue e quando ouvem as crianças falando sobre os riscos de dengue, os adultos ficam mais tocados pelo tema”, disse Inês Bento.

 

Os professores consideraram positiva esta ideia e já se preparam para iniciar os trabalhos junto a seus novos alunos nos primeiros dias de aula de 2013. “A Administração Municipal vai trabalhar de todas as formas e contando com a Judá dos professores, dos alunos e da população em geral, vamos evitar uma epidemia no município”, completou Cristiane Pantaleão.

Fonte: Gilmar Gomes - 6 de fevereiro de 2013 - 09:42

Data de Publicação: 07/02/2013

Secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, falou sobre os Agentes Mirins de Combate à Dengue Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Secret?ria de Sa?de, Cristiane Pantale?o, falou sobre os Agentes Mirins de Combate ? Dengue

 Galeria de Fotos

 Veja Também