X

Planejamento 2013

Administra??o Municipal realizou reuni?o de planejamento


Ouvir matéria

No último sábado (23), na sede ARFI (Associação Recreativa dos Funcionários da Integrada), foi realizada uma reunião com todos os secretários, assessores e chefes de divisões da administração municipal Caminhando para o Futuro, afim de preparar o planejamento de obras, projetos, programas, ações a serem realizadas durante o ano de 2013. Também estiveram presentes, na reunião, o ex-prefeito Fábio D’Alécio e a ex-primeira dama Luciane D’Alécio, que falaram sobre os Objetivos do Milênio (ODM) e sua aplicação no dia a dia da administração. “Objetivos para mudar o mundo para melhor, devem ser encorajados e realizados junto à população de Ubiratã”, disse Fábio D’Alécio.

 

A Assessora da Secretaria de Finanças, Rita Figueiredo, aproveitou a oportunidade para falar sobre as contas do município e os novos sistemas que serão instalados e utilizados para manter as contas do município sempre em dia e com transparência. “O novo sistema atualizará diariamente as contas do município junto ao site dos governos estadual e federal, deixando assim a disposição da população conferir todos os gastos e investimentos realizados em nossa cidade”, explicou a assessora.

 

Sandra Capana, responsável pela Divisão de Licitações da administração municipal, falou sobre a importância das licitações para a boa utilização do dinheiro público. Explicou sobre as modalidades de licitação e a transparência com que cada licitação é publicada no site da prefeitura (www.ubirata.pr.gov.br) antes e depois de cada pregão presencial. “Já utilizamos outras modalidades de licitação, e o faremos quando necessário for, mas atualmente damos prioridade para a licitação com pregão presencial, pois é uma das maneiras mais justas de obter materiais e serviços de qualidade com uma concorrência justa entre as empresas interessadas”, explanou Sandra Capana.

 

Planejando o primeiro ano de gestão

 

Após as explicações e demonstrações dos setores de finanças e licitações, os secretários da administração se reuniram para elaborar, junto com os assessores, as metas e planos para a gestão 2013. Depois de pouco mais de duas horas de elaboração, os secretários definiram algumas das prioridades e apresentaram aos demais, que também poderiam sugerir e receber sugestões sobre as outras secretarias, traçando assim, o panorama do que será a administração municipal neste e nos próximos anos, do prefeito Haroldo Fernandes Duarte.

 

O povo é a prioridade

 

Entre todas as apresentações, podia se notar uma meta em comum: o bem estar da população é a prioridade em todas as secretarias. A saúde se prepara para ampliar e melhorar o atendimento, na área da educação os investimentos serão vistos a cada dia pela população, o trabalho de limpeza e manutenção das vias públicas será incansável, os impostos pagos pela população serão utilizados da maneira mais justa, esporte e lazer farão parte do dia a dia do povo, o município se desenvolverá economicamente sem deixar de lado o cuidado com as riquezas naturais, mais obras serão construídas para a boa utilização do espaço físico da cidade, a inclusão será ainda maior na área social, a área rural do município continuará tendo destaque, e tudo isso se refletirá na vida dos cidadãos ubiratanenses.

 

Execução das ideias

 

Todo o planejamento foi idealizado com base no orçamento para o ano de 2013, o que facilita a conclusão da maioria das metas. “Notamos um esforço conjunto, dos secretários e seus assessores, para que o planejamento das metas para 2013 possa ser realizado dentro do dinheiro disponível, ou de possíveis recursos do governo estadual e federal, para que cada passo seja dado num caminho bem projetado”, disse o vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte demonstrou interesse em tirar do papel a maioria, ou 100%, dos planos traçados pela sua equipe administrativa. “Na medida do possível, quero que todas as metas sejam atingidas e a população ganhe com isso em todas as áreas, elevando ainda mais o patamar de nossa cidade frente a municípios da região, do estado e, até mesmo, do país”, concluiu o chefe do executivo.

 

Resumindo

 

Todos os presentes concordaram que a realização desta reunião ajuda em muito a preparar o que virá, com base no que já foi feito e também com base em explicações e limites dentro do orçamento municipal, e deixa todos a par das próprias metas e das metas das outras secretarias. “Uma reunião como esta eleva o espírito de união presente nesta administração e isto se refletirá no bom andamento e na continuidade do trabalho que fará Ubiratã continuar caminhando para o futuro”, disseram, em resumo, alguns dos presentes.

Fonte: Gilmar Gomes - 25 de fevereiro de 2013 - 14:08

Data de Publicação: 25/02/2013

O prefeito pretende atingir todas as metas definidas pela sua equipe administrativa Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: O prefeito pretende atingir todas as metas definidas pela sua equipe administrativa

 Galeria de Fotos

 Veja Também