X

Social

Palestra e teatro homenagearam o dia da mulher


Ouvir matéria

Um evento promovido pela administração municipal Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Ação Social, foi realizado nesta quarta-feira (13) no Anfiteatro do Colégio Carlos Gomes. A primeira dama e secretária de Ação Social, Eliane Omori Duarte, deu as boas vindas e parabenizou as mulheres pelo seu dia. “É um dia em que as mulheres são homenageadas, merecidamente, e com todo o respeito devido”, disse Eliane.

 

A promotora de justiça de Ubiratã, Dra. Ticiane Pereira, palestrou sobre a Lei Maria da Penha, e explicou que esta lei não é uma lei para “prender homens, é uma lei para defender a igualdade de escolha e os direitos que nem deveriam ser exigidos, deveriam ser naturalmente aplicados no dia a dia”, falou Ticiane. A promotora deu uma aula de história sobre os direitos negados durante séculos para as mulheres, inclusive se emociando em alguns momentos, e no final de sua palestra, foi aplaudida de pé.

 

Muito aplaudida também, foi a apresentação teatral do grupo Circo sem Lona, com a peça “A divorciada”. Um belo espetáculo com sintonia entre atores, iluminação e som, que levaram diversão e reflexão às mulheres presentes no evento.

 

Também estiveram presente a ex primeira dama Luciane D’Alécio e Darci Beraldo, esposa do vice-prefeito de Ubiratã, Sebastião Osmar Beraldo. Para encerrar a noite, foram distribuídas lembraninhas para as mulheres presentes.

Fonte: Gilmar Gomes

Data de Publicação: 14/03/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também