X

Sa?de p?blica

Combate a dengue deve continuar


Ouvir matéria

Em Ubiratã, bem como em toda a região, existem muitos casos de dengue. Já são 44 casos confirmados no município, e o número de casos suspeitos vem aumentando a cada dia. O número de casos notificados somente na cidade é de 185, e em alguns municípios da região a dengue já está se tornando epidemia, inclusive levando 9 pessoas a óbito.

 

Os criadouros com maior número de larvas, até o momento, são os depósitos de coleta de água da chuva, como caixas d’água, tambores, tanques e baldes. Mas também são encontradas as larvas vasos de flores, pneus, bebedouros de animais, calhas e recipientes plásticos. Os agentes de combate à dengue estão nas ruas, visitando as casas e conscientizando as pessoas, para ajudarem no combate a esta doença.

 

“Orientamos a todos sobre a importância de não manterem água parada de nenhuma maneira, alguns casos já estão sendo multados e encaminhados ao Ministério Público”, reforçou Cristiane Pantaleão, secretária de Saúde de Ubiratã, que ainda destacou a importância de ficarmos atentos a estes criadouros. “A única forma de evitar uma epidemia é eliminar os locais onde o mosquito se reproduz”, explicou a secretária.

 

Vale lembrar que os mutirões de limpeza, vistorias e eliminação de focos, orientação à população e aplicação de fumacê continuam, mas ainda assim continuam sendo encontradas larvas todos os dias, e a saúde pública depende cada vez mais da ajuda de toda a população para evitar uma possível epidemia de dengue no município.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 20/03/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também