X

?gua Grande

Emater e Governo do Estado lan?am programa de gest?o de solo e ?gua em microbacia


Ouvir matéria

Para melhorar as práticas conservacionistas de solo e água e consequentemente proporcionar um aumento na rentabilidade dos produtores, foi lançado quarta-feira (27), em reunião na Câmara Municipal de Ubiratã, o programa de gestão de solo e água em microbacias do Governo Estadual.

 

A microbacia Água Grande, responsável pelo abastecimento de água do Município, foi escolhida para implantação do programa. O engenheiro agrônomo da Emater e coordenador regional do projeto, Sandro César Albrecht, apresentou o programa e destacou a sua importância ao promover uma correta utilização das terras com conservação da biodiversidade e sustentabilidade dos meios produtivos.

 

Para que esses objetivos sejam alcançados, o Governo Estadual fornecerá recursos financeiros para a implantação das ações planejadas de forma individual ou coletiva. A reunião de lançamento contou com a participação de 55 produtores além de lideranças e autoridades do município. A gestão e execução deste programa ficará sob responsabilidade do Grupo Gestor municipal, composto por membros de diversos setores e coordenado pelo engenheiro agrônomo Anderson Cruz.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 02/04/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também