X

CMDCA

Mais de 1,4 mil eleitores escolheram os novos conselheiros tutelares de Ubirat?


Ouvir matéria

Na quinta-feira (4), no Ginásio de Esportes Municipal, a população de Ubiratã votou e conheceu os novos conselheiros tutelares da cidade. Com mais de 1.400 eleitores, a conselheira tutelar Cleusa Rocha foi a mais votada com 442 votos, Cleusa Maraschi foi a segunda colocada com 378 votos, Isaias Rodrigues da Rosa ficou em terceiro com 224 votos, e ainda Ellen Jupi (154) e Ilda Bueno (125).

 

De acordo com a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Carol Rinaldi, a eleição transcorreu tranquilamente. “Não tivemos nenhum tumulto, os candidatos e os fiscais participaram de todo o processo democrático e o Ministério Público também esteve presente durante a contagem dos votos”, disse ela.

 

A promotora de justiça Dra. Ticiane Pereira participou ativamente da contagem de votos. “Não só na fiscalização, como também na contabilização de cada voto, conferindo um por um com os fiscais de cada candidato, para que a transparência fosse total”, disse a promotora, representante do Ministério Público, que reforçou a importância dos conselheiros tutelares na promoção dos direitos e responsabilidades das crianças e dos adolescentes.

 

Cleusa Rocha já é conselheira tutelar pela terceira, sendo desta vez a mais votada. “O principal destaque do meu trabalho é ouvir sempre os dois lados e também é o combate à pedofilia e espero ampliar ainda mais este combate nos próximos dois anos que ficarei à frente do Conselho Tutelar de Ubiratã”, concluiu a nova conselheira.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco parabenizou os novos conselheiros. “Sabemos da gigantesca importância do Conselho Tutelar em nosso município e iremos sempre apoiar o trabalho da equipe de conselheiros na luta pelos direitos das crianças e adolescentes”, concluiu Baco.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 05/04/2013

O prefeito Baco também participou da escolha dos novos conselheiros Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: O prefeito Baco tamb?m participou da escolha dos novos conselheiros

 Galeria de Fotos

 Veja Também