X

Alimenta??o

CMEIs de Ubirat? se cadastram no programa Mesa Brasil


Ouvir matéria

O programa Mesa Brasil é um programa de segurança alimentar e nutricional que trabalha no combate à fome e ao desperdício de alimentos, formando uma rede nacional de solidariedade. Foi implantado no Paraná em 2003 e tem levado dignidade e cidadania de forma transparente a todo o Estado. Na sexta-feira (5) as representantes do SESC, nutricionista Jaqueline Laurindo e a assistente social Luciane Martini, conversaram no CMEI Lugar de Gente Feliz, com as coordenadoras de CMEIs de Ubiratã, a fim de explicar o funcionamento do programa e efetuar o cadastro dos centros interessados.

 

As instituições aprovadas no cadastro do Mesa Brasil, receberão produtos para complementar a alimentação dos alunos. “Não é um cesta básica, é um complemento na alimentação, mas em grandes quantidades, de acordo com as doações recebidas”, disse a nutricionista Jaqueline. Estas doações são realizadas por grandes empresas, cooperativas, supermercados, entre outros. “Recebemos hoje em dia toneladas de cada produto, então podemos repassar uma boa quantidade para cada entidade cadastrada”, disse a assistente social Luciane.

 

Em Ubiratã, o CMEI Lugar de Gente Feliz já havia se cadastrado e de acordo com a coordenadora do centro, Clara Regina Speiss Peterline, foi recebida uma grande quantidade de alimentos no ano passado. “Este programa ajuda muito o CMEI, pois além do volume, a qualidade dos alimentos doados é muito boa”, disse Lara, que citou entre os alimentos recebidos, macarrão, feijão, frutas, entre outros.

 

A secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte, se diz animada com o programa. “Nossas crianças merecem o melhor, e com este apoio do Mesa Brasil, cada centro terá uma complementação alimentar que auxiliará o município no combate à fome, pois sabemos que muitas das crianças que estudam nos CMEIs tem poucas condições e aproveitam o alimento da escola para manter uma boa nutrição”, disse Eliane.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 08/04/2013

Representantes do Mesa Brasil se reuniram no CMEI Lugar de Gente Feliz Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Representantes do Mesa Brasil se reuniram no CMEI Lugar de Gente Feliz

 Galeria de Fotos

 Veja Também