X

Executivo

Administra??o Caminhando para o Futuro completou 100 dias


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira (10) a administração municipal Caminhando para o Futuro completou 100 dias. O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco e o vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo concederam entrevistas aos órgãos de imprensa, para falar sobre o início dos seus trabalhos, sobre as conquistas e sobre os planos para todo mandato. “Essa mudança, do legislativo para o executivo, pede um período de adaptação, mas já conseguimos, graças a parcerias sólidas firmadas com os governos estadual e federal, conquistar e realizar um bom início de mandato”, disse o prefeito Baco, que foi vereador na gestão anterior, bem como seu vice Beraldo.

 

O prefeito falou sobre o período de chuva. “Nestes 100 dias, 50 foram de chuva, o que é muito bom para a agricultura, mas em alguns casos atrasa um pouco o cronograma das obras, o que não tem impedido do trabalho prosseguir incansavelmente”, falou o prefeito. Baco ainda destacou o atendimento ao povo, sem exceção, em seus primeiros dias de mandato e também falou sobre o slogan da administração Caminhando para o Futuro. “Aqui este slogan não é só uma meta ou uma marca, é uma realidade, Ubiratã vai caminhar para o futuro a passos largos”, exclamou o chefe do executivo.

 

O vice-prefeito Beraldo reforçou o apoio que tem dado ao trabalho do prefeito e ainda citou o seu trabalho no setor da habitação. “Percebemos a necessidade de ajudar aos que mais precisam de moradia, as famílias mais carentes, e por isso não vamos descansar neste setor, estas 25 casas são o começo de muito que ainda será feito”, disse Beraldo.

 

O prefeito falou sobre as reuniões que teve com os secretários individualmente e com todos em algumas oportunidades, inclusive em uma conferência interna para o Planejamento Anual – Contrato de Gestão. “É sempre bom ouvir os secretários para chegarmos a novas ideias e mesmo para implementar e reforçar do trabalho cotidiano”, disse Baco, que destacou a continuidade dos trabalhos em todos os setores como saúde, educação, nos serviços urbanos, nos serviços rurais, nas atividades esportivas, na área social, na conclusão e início de obras, no desenvolvimento econômico, enfim, em toda a administração.

 

Conquistas

 

O prefeito citou algumas de suas conquistas neste início de governo municipal. “Conseguimos um automóvel Ducatto para o transporte de pacientes até Curitiba, conseguimos, com esforço político junto ao governo estadual, as novas viaturas para as polícias Civil e Militar, bem como uma ambulância para os bombeiros, entre outras conquistas, e alguns pedidos que fizemos para nossos parceiros no governo federal e estadual”, afirmou Baco.

 

A administração também iniciou a construção da ponte na Vila Recife, concluiu a pavimentação poliédrica em alguns locais das áreas urbana e rural, e mostrou alguns documentos com as obras que estão em andamento e outras que logo se iniciarão ainda neste primeiro semestre.

 

Obras em andamento ou concluídas

 

- Conjunto Habitacional Parque das Flores (85% Executada)

- Construção da Escola Municipal Lucinéia Ricardo Braciforte (90% Executada)

  - Construção do Centro Legislativo (100% Concluído)

- Pavimentação Poliédrica Avenida Ascânio M. De Carvalho e Avenida Raimundo Soares (100% Concluída)         

- Pavimentação Poliédrica Distrito de Yolanda (60% Executada)

- Sistema Abastecimento de Água Comunidade Três Placas - 59 Residências Beneficiadas (50% Executada)

- Centro de Convivência do Idoso Distrito de Yolanda (95% Executada)

- Pavimentação Poliédrica Estrada Mato Grosso (45% Executada)

- Praça da Família (90% Executada)

- Centro de Evento Turístico Parque da Cidade (60% Executada)

- Reforma Posto de Saúde Jardim Panorama (65% Executada)

- Execução de Rede De Sistema de Esgoto Sanitário (50% Executada)

- Ampliação de 4 salas de aulas no Colégio Estadual Cecília Meireles (100% Executada)

- Ampliação de 4 salas de aulas Colégio Estadual Carlos Gomes (100% Executada)

- Pavimentação poliédrica Estrada João Pereira (100% Executada)

- Conjunto Habitacional João Paulo Ii 50 Unidades Governo Estadual (65% Executada)

- Sistema abastecimento de água Rural Estrada Vitória (50% Executada)

- Ampliação Escola Municipal Cleide Maria Zamprônio (100% Executada)

- Quadra Poliesportiva CESU – Centro Social Urbano (15% Executada)

- Implantação De Academia Terceira Idade (ATI) no Jardim Panorama, Conjunto JK, Conjunto Boa Vista e Distrito De Yolanda (15% Executada)

- Reforma Posto de Saúde Boa Vista (20% Executada)

- Ponte da Vila Recife (50% Executada)

 

Obras a iniciar

 

- Pavimentação poliédrica Estrada Lovat, 4,37 Km Valor 458.978,58 recurso estadual 230.390,04 Contrapartida Do Município R$ 228.588,54.

- Aquisição de tubos para galerias de águas pluviais no Jardim Josefina II e Avenida Raimundo Soares do Nascimento no valor de R$ 218.500,00, com recurso próprio do município. 

- Pavimentação poliédrica Estrada Caviúna 3° Etapa 2,4 Km Valor 179.490,00, recurso próprio do município.

 

Outros trabalhos

 

A administração municipal Caminhando para o Futuro também trabalha apoiando empresas como a Unitá, com máquinas, cascalhamento de aviários e estradas, com apoio da Agência do Trabalhador, etc. Ainda o trabalho de manutenção na área rural, o projeto de regionalizar os serviços urbanos (mapear e dividir o município para utilizar melhor a estrutura e máquinas), apoio a Expobira 2013 (com uma comissão específica para tratar deste assunto), campenatos de handebol com 16 cidades participantes, futebol suíço, enfim, incentivo a todas as modalidades de esportes de nosso município.

 

A realização, com sucesso e elogios regionais, do Carnaval da Seringueira também foi um dos destaques do início do mandato. Na área ambiental e de desenvolvimento sustentável, a lei de arborização, o fortalecimento da agricultura familiar, inclusive com a contratação de engenheiro agrônomo. “Cuidamos para que o município se desenvolva, sem descuidar do meio ambiente que tanto bem faz à qualidade de vida da população”, disse Baco, que ainda falou sobre o projeto para a possível construção de uma escola na Praça Pio XII.

 

O prefeito ainda pretende visitar todas as secretarias e setores da cidade, comunidades, bairros, comércio e a população em geral, para ver de perto os problemas e necessidades do município. Outra ideia em andamento é a implantação de um dia específico na semana para o atendimento direto do povo de Ubiratã. “O contato com o povo continuará, pois esta administração terá, como sua marca, o trabalho ligado às necessidades da população”, concluiu o prefeito Baco.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 11/04/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também