X

Pioneirismo

Ubirat? ? ?nico munic?pio da Comcam a se cadastrar no ICMS Ecol?gico e protocolar ?reas para RPPN


Ouvir matéria

Na terça-feira (30) a chefe da divisão de Turismo e Meio Ambiente,Cleidynei Carvalho  e o chefe da divisão de Agricultura e Pecuária, Isaltino di Martini, estiveram na sede do Instituto Ambiental do Paraná – IAP Regional, em Campo Mourão, representando o município de Ubiratã. Na oportunidade foi protocolada a solicitação de serviços técnicos deste órgão para a formação de Reserva Particular de Preservação Nacional – RPPN no município e o cadastramento junto ao ICMS Ecológico.

 

O chefe do IAP Regional, Rubens Lei Pereira de Souza, destacou o pioneirismo do projeto, já que nunca houveram áreas registradas com esta finalidade em nosso município. “Ubiratã é o único município da Comcam a protocolar a intenção de formação de novas RPPNs e a se cadastrar no ICMS Ecológico, o que demonstra um diferencial na preocupação deste município com a preservação ambiental”, disse Souza.

 

“A administração municipal Caminhando para o Futuro é preocupada com o meio ambiente, e este é o início de um trabalho grandioso”, disse Cleydinei, que ainda ressaltou que “temos o dever de cuidar do meio ambiente e lutar pela qualidade de vida da população de hoje e do futuro”, finalizou ela.

 

Áreas escolhidas

 

As áreas referidas pertencem ao pioneiro e ex-prefeito de Ubiratã, Osmar João Bertoli, ao também ex-prefeito Valdir D’Alécio, e ao pioneiro Raimundo Ribeiro da Silva (Raimundo Mineiro). A divisão de Turismo e Meio Ambiente, bem como a Divisão de Agricultura, agradecem a proprietários e familiares pelo pioneirismo e parcerias neste projeto.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 02/05/2013

Cleidynei e Isaltino protocolam junto ao chefe do IAP regional, Rubens de Souza Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Cleidynei e Isaltino protocolam junto ao chefe do IAP regional, Rubens de Souza

 Galeria de Fotos

 Veja Também