X

Divisão de Meio Ambiente

Administração Caminhando para o Futuro realiza semana do Meio Ambiente


Ouvir matéria

Começaram nesta segunda-feira (3) as atividades referentes à Semana do Meio Ambiente, em Ubiratã. Foram visitados, pelos alunos do ensino médio do Colégio Carlos Gomes e do ensino fundamental da Escola Cleide Borges Reis, o Depósito de Galhadas, Recitã, Creche das Árvores, e o aterro sanitário. No decorrer da semana serão entregues adesivos e materiais educativos na área central do município e na Praça Horácio José Ribeiro. Escolas municipais também participarão deste trabalho. “Cada pequeno cuidado, explicação, visita, ou outras ações para o bem do meio ambiente, é um bem que fazemos para todas as gerações futuras”, disse Cleydinei Carvalho, chefe da divisão.

 

As visitas à Creche das Árvores, Aterro Sanitário, e Micro Bacia Água Grande (com apio da Emater) continuarão durante toda a semana, com turmas de 2º, 3º e 4º anos, vereadores, e demais autoridades. Também durante esta semana, a equipe de Meio Ambiente fará divulgação sobre educação ambiental.

 

Acontecerá, na sexta-feira (7), a partir das 18h30, o Concurso de Frase e Desenho, na Praça Horácio José Ribeiro, com o tema “Ubiratã e a ecologia”. Será premiada a escola que apresentar o objeto mais criativo confeccionado a partir de material reciclável, a escola com a torcida mais animada, e a escola que montar seu espaço de maneira mais criativa dentro do tema proposto, bem como será premiado o aluno com a melhor frase e com o melhor desenho sobre o tema.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 04/06/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também