X

Desenvolvimento Econ?mico

SIM/POA Ubirat? concede certificados para 9 estabelecimentos


Ouvir matéria

Em um trabalho realizado nos últimos 3 anos, o SIM/ POA (Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal) certificou 9 estabelecimentos (entre 17 vistoriados, 8 ainda estão em processo de regularização) para a venda de linguiça caseira. O certificado ‘E’ para venda de embutidos foi entregue para Nelson Paulo de Souza (produtor), Mercado São Luiz, Supermercado Itapuã (que revende também para o Kim), Supermercado Big Bom, Supermercado Boniatti, Supermercado San Marino, Supermercado Vó Maria, Mercearia Império I (que revende para Império II), e Embutidos Saran.

 

A médica veterinária Carolina Jock Granado Zem trabalhou diretamente na vistoria dos estabelecimentos e destacou a necessidade desta fiscalização. “As melhorias são visíveis em todos os estabelecimentos certificados, com câmaras frias, separações, maior cuidado com a higiene, enfim, o que é necessário para que o consumidor compre seus produtos com total garantia de qualidade”, afirmou.

 

REPRESENTANTES DA AGRICULTURA FAMILIAR PARTICIPAM DE WORKSHOP

 

Equipe profissionais e produtores de Ubiratã participaram de um workshop de adesão ao SISBI/ POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) em Cascavel. O evento realizado no anfiteatro da AMOP contou com palestrantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ADAPAR e SIM/ CASCAVEL que detalharam o SISBI e falaram sobre a estruturação dos serviços de inspeção. Participaram do evento  Carolina Zem (médica veterinária), Clayton de Almeida (engenheiro agrônomo), Rafael da Silva (técnico agrícola), Laudelina de Melo (vigilância sanitária) e Luiz Carlos pereira (agricultor).

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 31/07/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também