X

Sa?de

Unidade m?vel do SAMU funcionar? juntamente com o corpo de bombeiros a partir de setembro


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, juntamente com a secretária de Saúde Cristiane Pantaleão, participou de reunião, em Umuarama, com prefeitos e secretários de saúde do Paraná sobre a instalação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU a partir de setembro em Ubiratã. O Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná – CIUENP administrará os serviços de forma conjunta em 85 municípios integrantes das regiões de Umuarama, Cianorte, Paranavaí e Campo Mourão. O serviço será integrado através dos governos federal, estadual e municipal.

 

O CIUENP já realizou aquisição de materiais, promoveu concurso para contratação de profissionais treinados para o serviço. O programa é especializado no atendimento de emergências clínicas, obstetrícias, pediátricas e psiquiátricas, funcionando 24 horas através do telefone 192. “É mais uma conquista importante para o cuidado com a saúde de nossa população”, afirmou o prefeito Baco.

 

DOAÇÃO DE SANGUE ATINGIU META

 

No sábado (27) foi realizada a coleta de sangue em Ubiratã e a meta era conseguir entre 70 e 100 doações, o objetivo foi atingido, pois 70 fichas foram preenchidas e e as doações de sangue realizadas. Durante todo o dia 95 pessoas foram até o Posto de Saúde para realizar a doação, mas seguindo os critérios exigidos para a doação e também por motivo de tempo, nem todos conseguiram efetuar a doação. “Agradecemos a todos que doaram e a todos que se dispuseram a doar, mesmo não conseguindo, por este importante ato de amor”, afirmou a secretária Cristiane Pantaleão.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 01/08/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também