X

Assist?ncia Social

Adefiu inaugurou fac??o na ?ltima ter?a


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco participou, nesta terça-feira (13), da inauguração da facção da Associação dos Deficientes Físicos de Ubiratã – Adefiu. A associação recebeu 12 máquinas de costura doadas pelo Banco do Brasil. O gerente da agência de Ubiratã, Roberto Luiz Valduga falou sobre a entrega. “Representar o BB neste momento é motivo de muito orgulho, e o banco sempre apoia bons projetos, poucas cidades do país contam com o este apoio, fico extremamente feliz que Ubiratã tenha sido agraciado com mais presente e investimento em pessoas que precisam”, assinalou Valduga.

 

O gerente está se despedindo de Ubiratã. “É uma norma dos bancos efetuar este rodízio entre seus gerentes e como já se passaram três anos de minha permanência aqui, irei nos próximos dias para Cascavel”, afirmou Valduga.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, João Laurindo, que é um dos maiores lutadores em prol da Adefiu também agradeceu pelas máquinas. “Nossa entidade tem crescido e sempre servindo a população que necessita, e a parceria com a Prefeitura e este apoio do Banco do Brasil, temos este sonho realizado, que é poder gerar renda diretamente com o trabalho das pessoas daqui”, afirmou Laurindo.

 

O prefeito Baco agradeceu, em nome do Município de Ubiratã, ao Banco do Brasil e destacou o importante trabalho da Adefiu. “Esta entidade trabalha com voluntários, toda a renda gerada, e agora mais com a facção, é utilizada para ajudar aos deficientes físicos e tem umj trabalho abençoado e muito querido pela comunidade ubiratanense”, afirmou.

 

O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para citar alguns fatos que devem orgulhar nossa população. “O município de Ubiratã ficou em segundo lugar na Comcam, com maior IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), perdendo apenas para Campo Mourão e mesmo assim, somos o 1º lugar da Comcam em longevidade, as pessoas de nossa cidade tem expectativa de vida de 76,3 anos (mesma expectativa de Curitiba)”, afirmou o prefeito que destacou ainda que o município é primeiro lugar na região em produção agrícola básica (soja, milho e frango).

 

Também estiveram presentes, na entrega das máquinas de costura industrial, além do presidente da Câmara, os vereadores Zicão, Silvio de Pádua, Solange Bordin e Harri Tholken. Quem também prestigiou o evento foi a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, o presidente da Adefiu, Milton Munhoz, o chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva e funcionários e voluntários da entidade.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 14/08/2013

Adefiu recebeu máquinas de costura industrial Crédito: Foto: Gilmar Gomes
Legenda: Adefiu recebeu m?quinas de costura industrial

 Galeria de Fotos

 Veja Também