X

Educa??o e Cultura

Escola municipal lan?a projeto ?As aventuras do Gentil?


Ouvir matéria

Na manhã de quarta-feira (18) foi lançado na Escola Municipal Doutor Gentil Toledo de Morais Junior o projeto “As aventuras do Gentil”. O projeto consiste em deixar com os alunos um boneco da nova mascote da escola e um caderno no qual elas anotam os acontecimentos do dia que passaram cuidando do “Gentilzinho”. “Algumas histórias já foram escritas, outras serão, e todas elas serão incluídas em futuro livro”, disse a diretora Andréia B. S. Reis.

 

Com a presença dos pais de alunos, imprensa, da secretária de Educação, Inês bento, e da Dra. Celia Seiko Tanaka que recebeu o carinho e a homenagem dos alunos. “O Dr. Gentil era muito amigo das crianças e tenho certeza que ele fica muito feliz com esta homenagem onde ele está agora”, disse a doutora.

 

Além do lançamento do projeto, também foram entregues presentes para a Dra. Celia e foi apresentada uma música composta pelo professor Leandro Junior e pelos alunos de música em homenagem ao patrono da escola que funciona em período integral. “Com a simbologia deste boneco, o Dr. Gentil acompanha os alunos até em casa e a escola alcança novas possibilidades na alfabetização das crianças”, disse Inês Bento.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 23/09/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também