X

Investimento no futuro

CRAS e Ag?ncia do Trabalhador realizam curso de revestimento cer?mico para mulheres


Ouvir matéria

Nesta segunda-feira (23) foi iniciado o Curso de Revestimento Cerâmico do programa Mulheres Inventando Moda, do SENAI. As aulas acontecerão no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS (anexo ao CRAS). No primeiro dia de curso estiveram presentes a secretária de Assistência Social Eliane Omori Duarte – Makie, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, a gerente da Agência do Trabalhador, Nelma Knack, Ana Carolina Rinaldi e Acacia Amaral que serão instrutoras do curso e a coordenadora do SENAI de Campo Mourão, Daiane Pereira.

 

“Este curso oferece capacitação para o mercado de trabalho e para a vida”, de acordo com Makie. Antônio Magron ressaltou que as mulheres são mais econômicas e caprichosas com o material utilizado na construção civil e por isso estão formando este novo mercado de trabalho na área.

 

De acordo com a coordenadora do SENAI este curso tem muito a acrescentar na vida das mulheres que participam. “E Ubiratã é o primeiro município da Comcam a fazer parte deste programa, estas alunas são as pioneiras nesta região e sairão na frente no mercado de trabalho”, disse ela que reforçou que o curso não será apenas “meter a mão na massa”, mas também tratará sobre prestação de serviço, como se inserir no mercado de trabalho, entre várias outras informações importantes para o dia a dia das mulheres que farão as aulas.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco reforçou a importância de cursos como este. “Estas 160 horas que elas passarão estudando com aulas práticas e teóricas serão um baita investimento no futuro de cada uma delas, parabéns aos secretários envolvidos, e obrigado ao SENAI por apostar em Ubiratã como a primeira cidade de nossa região a oferecer este curso”, concluiu Baco.

 

OUTROS CURSOS OFERECIDOS PELA AGÊNCIA DO TRABALHADOR

 

A Agência do Trabalhador de Ubiratã, que fica na Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho, em frente à rodoviária, abriu inscrições para mais dois cursos: Costura Industrial e AutoCAD. Interessados devem comparecer na agência munidos de todos os documentos pessoais.

 

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 25/09/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também