X

Cooperar ? preciso

Escola municipal Dr. Gentil e aluna foram premiadas em concurso


Ouvir matéria

Nesta terça-feira (8) aconteceu, no Centro Cultural, a entrega das premiações para Escola Dr. Gentil Toledo de Morais Junior e da aluna Evelyn dos Santos Morais. A professora Yuri Bartz recebeu o prêmio de R$ 500 e doou o mesmo para a escola, a aluna Evelyn ganhou um Xbox por ter feito o melhor desenho com o tema “Diversas formas de cooperar com o mundo”. A entrega dos prêmios contou com a presença do vice-presidente da Cooperativa Sicoob Metropolitana, José Maria Bueno, da secretária de Educação e Cultura, Inês Bento, do gerente do Sicoob Ubiratã, Amarildo Agnolin e do prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco.

 

Este concurso foi realizado com base no trabalho de parceria firmado pelo Sicoob e Secretaria Municipal de Educação no projeto Sescoop (Sementes do Cooperativismo) implantado nas escolas integrais do município e que ensina às crianças sobre cooperativismo. Os trabalhos de desenho e redação foram analisados criteriosamente e a aluna ubiratanense se destacou entre as melhores do Paraná.

 

O prefeito Baco reforçou a necessidade de ensinar o cooperativismo desde o ensino básico. “Cooperar é bom em todas as idades e quanto mais cedo as crianças aprendem o significado desta palavra, mais cedo os bons cidadãos aprenderão a trabalhar em união e entender que quanto mais pessoas unidas em prol de um objetivo melhor será para a comunidade em que vivemos”, assinalou.

 

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

 

Após a entrega dos prêmios, os alunos assistiram a uma palestra sobre educação financeira ministrada por Adilson Carniel, de Maringá. “As crianças entendendo desde cedo a necessidade de economizar, serão mais organizadas quando jovens ou adultos com as suas finanças”, disse Inês Bento. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 09/10/2013

 Veja Também