X

Conjunto Boa Vista agora tem atendimento odontol?gico


Ouvir matéria

Iniciou este mês o atendimento odontológico da Unidade de Saúde do Conjunto Boa Vista, que até então era a única unidade do Programa Saúde da Família ainda sem atendimento de saúde bucal.

A Unidade de Saúde do Conjunto passou por ampliação e nela foram investidos R$ 150.000,00 (Recurso Federal). As atividades que passaram a ser desenvolvidas pelo programa de saúde bucal pela unidade são: escovação supervisionada nas escolas e creches da área de abrangência, evidenciação de placa bacteriana, aplicação de flúor, grupos para educação em saúde bucal, ações curativas como restaurações, curativos, exodontias, atendimentos de urgência e outros.

A Secretária da Saúde de Ubiratã, Cristiane Pantaleão, lembra que a saúde bucal sempre foi um dos maiores pedidos por parte da população e o município melhorou muito, pois em 2005 eram 7 dentistas e 3 cadeiras odontológicas, hoje são 12 dentistas e 10 cadeiras odontológicas. Naquele mesmo ano eram atendidos em média 280 pacientes/mês e hoje são atendidos em média 1450 pacientes/mês.

Segundo o Prefeito de Ubiratã – “Baco” Duarte, a preocupação da administração municipal não é apenas com números, mas também com a qualidade e por isso a equipe da saúde, em especial da saúde bucal, sempre está em capacitação e reuniões para avaliação da qualidade do atendimento aos ubiratanenses.

Proporcionar este atendimento na Unidade Boa Vista é uma grande conquista. Com ele serão mais cerca de 250 pacientes/mês atendidos na saúde bucal.

Fonte: Assessoria

Data de Publicação: 12/11/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também