X

CONSERVA??O

Administra??o municipal atua continuamente para garantir que a cidade se mantenha limpa


Ouvir matéria

Um dos grandes desafios da Administração Municipal Caminhando para o Futuro é garantir que a cidade fique sempre limpa, ou seja, sem entulhos, galhos ou restos de construção depositados em calçadas ou nas ruas e avenidas. Para isso, a secretaria de Serviços Urbanos e Pavimentação, atua diariamente com fiscalização junto aos cidadãos que depositam irregularmente esses materiais nas vias públicas.

 

Além disso, a secretaria também trabalha na roçagem, capina e varreção de toda a área urbana da cidade. “Nós percorremos o município para detectar quais são os pontos mais críticos, para a partir daí programarmos qual equipe vai se deslocar para um determinado bairro a fim de fazer a limpeza necessária”, explica o secretário Rodrigo D’Alécio, salientando que com o crescimento de Ubiratã, a demanda da população para com a prestação de serviços públicos se torna cada vez maior. “Novos e importantes bairros surgiram nos últimos anos e isso consequentemente faz com que tenhamos que nos desdobrar cada vez mais para manter a cidade sempre limpa”, diz o secretário.

 

Para finalizar, Rodrigo D’Alécio destaca que a população pode ajudar a administração municipal a manter a cidade organizada. Para isso, é necessário que o cidadão esteja atento aos dias em que os caminhões realizam a coleta de galhos em cada bairro. “Cada um fazendo a sua parte, vamos chegar em dezembro - época em que recebemos muitos visitantes para as festividades de Natal e Ano Novo - com a cidade organizada e agradável a todos, causando aos que aqui chegarem uma excelente impressão”, pontua o secretário.

 

LIXO NÃO RECOLHIDO PELO MUNICÍPIO

Os lixos resultantes de reforma ou construção devem ser acondicionados em caçambas – existem empresas privadas especializadas nesse tipo de serviço -, não cabendo ao município o recolhimento desse tipo de lixo. A Lei Municipal de número 1903/2011 destaca no artigo 5º que é expressamente proibido, sob qualquer pretexto: Deixar de remover os restos e entulhos resultantes de construção e reconstrução.

 

Esse método que é adotado em todos os municípios de médio e grande porte se tornou obrigatório em Ubiratã devido ao crescimento do município, haja vista, a grande quantidade de construções que estão em andamento por toda a área urbana.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 22/11/2013

Lixo resultante de construção ou reformas deve ser acondicionados em caçambas, não cabendo ao município a coleta do mesmo Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Lixo resultante de constru??o ou reformas deve ser acondicionados em ca?ambas, n?o cabendo ao munic?pio a coleta do mesmo

 Galeria de Fotos

 Veja Também