X

PREVEN??O

Alunos do CMEI Nosso Lar alertam comunidade sobre os riscos da dengue


Ouvir matéria

Um importante trabalho de combate a dengue no município de Ubiratã está sendo coordenado pelas secretarias de Educação/Cultura, Desenvolvimento Econômico, Serviços Urbanos/Pavimentação e Saúde, além da Divisão de Meio Ambiente. O objetivo é alertar a comunidade sobre os perigos que a dengue traz, com foco na destinação correta de lixo e entulhos, bem como na eliminação de todo recipiente que possa acumular água.

 

Uma das formas de trabalhar a conscientização do cidadão é orientar as crianças nas escolas e nos centros municipais de educação. No último mês, entre os dias 11 e 18, as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Nosso Lar, orientadas pela professora Solange Guimarães Damasceno e pela orientadora Terezinha Maria Teixeira, fizeram a sua parte para que a informação chegue ao conhecimento dos ubiratanenses.

 

As crianças montaram uma pequena banda musical e com pandeiro, chocalho, cartazes, crachás e máscaras foram às ruas dos bairros vizinhos ao CMEI para dizer, principalmente aos adultos, que é necessário estar atento, identificando os possíveis criadouros do mosquito da dengue e eliminando-os imediatamente. “Além disso, nossas crianças estão orientadas a falar em casa, com seus pais, sobre os perigos que o mosquito representa para as pessoas de todas as idades”, explicou a coordenadora do CMEI Nosso Lar, Terezinha Maria Teixeira.

 

A secretária de Educação/Cultura, Inês Bento, ressaltou que alertar os alunos realmente traz resultados positivos. “Os pais ouvem o que seus filhos têm a falar e sabedores de que a dengue pode ser um risco a saúde dos pequenos, eles ficam mais alertas, evitando locais de acúmulo de água parada”, diz Inês Bento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 03/12/2013

O alerta vindo das crianças gera resultado positivo com relação a conscientização dos adultos Crédito: Divulga??o
Legenda: O alerta vindo das crian?as gera resultado positivo com rela??o a conscientiza??o dos adultos

 Galeria de Fotos

 Veja Também