X

PRESTA??O DE CONTAS

Prefeito Baco apresenta conquistas e trabalhos executados no primeiro ano de mandato

“Cerca de 180 pessoas, de diversos segmentos da sociedade, acompanharam no Centro Cultural as explanações do administrador ubiratanense”


Ouvir matéria

Representantes de entidades, clubes de serviço, associações comunitárias, instituições financeiras, órgãos públicos e imprensa, além dos vereadores Harri Tholken, Ivone Jorge, João dos Santos Laurindo, Luiz Cunha, Nizete da Silva, Osdival Ribeiro, Silvio de Pádua e Solange Bordin, bem como o então prefeito Fábio Fábio D’Alécio, participaram na noite dessa quinta-feira (19), no Centro Cultural, da prestação de contas do primeiro ano de mandato da Administração Municipal Caminhando para o Futuro.

 

Na oportunidade o prefeito Haroldo Fernandes Duarte (Baco) mostrou quais foram as obras e melhorias concluídas, as que estão em andamento e quais terão início a partir de janeiro. Além disso, o administrador falou dos veículos adquiridos para vários setores, como segurança, saúde e educação. “Somando tudo conseguimos entre investimentos dos governos federal, estadual e municipal recursos na ordem de mais de 37 milhões para o biênio 2013/2014”, destacou Haroldo Fernandes, lembrando que apesar das dificuldades, foi grande o trabalho dos assessores municipais e dos representantes de Ubiratã em Brasília e Curitiba.

 

Outros pontos importantes apresentados pelo prefeito foram as emendas federais para o próximo ano, dentre elas o recape asfáltico da Avenida Nilza de Oliveira Pipino, pavimentação poliédrica na Estrada Olinda e a construção de uma super creche ao lado do Residencial Parque das Flores. Sobre os recursos estaduais a realizar, Baco citou entre outros, as reformas e ampliações nos colégios Olavo Bilac, Carlos Gomes e São João.

 

“Quero destacar ainda o financiamento que fizemos junto ao Sedu para urbanizar vários trechos de Ubiratã. Com isso, praticamente todo o município será asfaltado”, ressaltou Baco.

 

Para finalizar a prestação de contas o prefeito mostrou alguns índices que colocam Ubiratã em destaque na região, como crescimento de veículos emplacados, IDH, valor da produção primária bruta, expectativa de vida dos ubiratanenses e geração de empregos.

 

“Muito obrigado a todos vocês pela presença. Isso é um pouco do que estamos fazendo e vamos fazer pelo município e pelos cidadãos”, pontuou Haroldo Fernandes.

 

EMOCIONANTE

Além do que foi mostrado pelo prefeito, outra apresentação surpreendeu e emocionou aos que se fizeram presentes no Centro Cultural. Um grupo de crianças – alunas da Escola Municipal Cleide Maria Zamprônio – subiram ao palco para mostrar um pouco do que aprendem na instituição de ensino.

 

Os pequenos talentos de Ubiratã: Mateus, Kauan, Pedro, Leonardo Vinícius e Maria Luiza, coordenados pelo professor de música Leandro Júnior, fizeram um verdadeiro espetáculo musical, ao tocarem e cantarem músicas de grande sucesso e cantigas de Natal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 20/12/2013

Crianças surpreenderam os presentes ao entrar no recinto para mostrar um pouco do talento musical Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Crian?as surpreenderam os presentes ao entrar no recinto para mostrar um pouco do talento musical

 Galeria de Fotos

 Veja Também