X

CONGRESSO

Secret?ria de Sa?de de Ubirat? ? eleita presidente do COSEMS/PR

“A eleição de Cristiane Martins Pantaleão foi por consenso, em Maringá, durante a realização do XXIX Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná”


Ouvir matéria

“Nossas felicitações à secretária Cristiane Martins Pantaleão, pela conquista. Sabemos que para chegar a tão alto cargo foi preciso muito esforço e dedicação, bem como um trabalho sério na condução da saúde pública em nosso município. As conquistas municipais deram respaldo para que a Cristiane fosse eleita presidente dessa entidade”, essas são as palavras do prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, ao falar da eleição da referida secretária para presidência do COSEMS/PR.

 

A eleição da secretária ubiratanense se deu na última semana, em Maringá, durante a realização do XXIX Congresso Estadual de Secretários de Saúde do Paraná. Mais de 500 pessoas – entre secretários e técnicos de saúde - participaram desse congresso, que teve ainda a presença do governador Beto Richa. O congresso teve como objetivo geral discutir formas de se trabalhar para ampliar e melhorar o SUS, em todos os municípios do estado, com atenção integral aos cidadãos paranaenses com o financiamento solidário das três esferas de governo.

 

Cristiane, eleita por consenso, comandará a entidade na gestão 2014/2016, em substituição ao secretário de Saúde de Maringá, Antonio Carlos Nardi. “O grande desafio é continuar o fortalecimento do COSEMS-PR para torna-lo cada vez mais um instrumento de apoio aos secretários municipais de Saúde do Paraná”, disse Cristiane Pantaleão, enaltecendo que Nardi é insubstituível e como presidente do COSEMS quer que o secretário maringaense continue dando o seu apoio, conhecimento e dinamismo. “Sabemos da qualidade do Nardi. Qualidades essas que o levaram a ser presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS) por três gestões, algo inédito nos conselhos”, ressaltou Cristiane.

 

COSEMS

A secretária de Ubiratã comandará a entidade que representa potencialmente os interesses das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Paraná, sendo um órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações entre os associados. Além disso, o COSEMS promove o fortalecimento da política de saúde das Secretarias Municipais nas esferas municipal, estadual e federal.

 

“Temos como objetivo continuar fortalecendo esta instituição para que continue sendo um instrumento de apoio aos gestores municipais do nosso estado” explica Cristiane Pantaleão, que para finalizar agradece ao prefeito Haroldo Fernandes Duarte que tem lhe dado o respaldo necessário em todas as decisões a serem tomadas no sentido de elevar a qualidade da saúde pública ofertada ao cidadão, sabendo que esta conquista também coloca o município de Ubiratã em evidência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 24/12/2013

Emocionada, Cristiane Pantaleão, agradeceu aos demais secretários pela confiança em seu trabalho frente ao COSEMS/PR Crédito: Cosems/PR
Legenda: Emocionada, Cristiane Pantale?o, agradeceu aos demais secret?rios pela confian?a em seu trabalho frente ao COSEMS/PR

 Galeria de Fotos

 Veja Também