X

ESPORTE

Realizado com sucesso, em Ubirat?, o 1? Campeonato Intermunicipal de Handbeach

A disputa dessa competição serviu de aprimoramento para as equipes que vão disputar o Paranaense nessa modalidade; Ubiratã pode ser sede de uma das etapas


Ouvir matéria

Equipes de Cascavel, Toledo, Ubiratã, Marialva e Sarandi disputaram nesse final de semana, em Ubiratã, uma modalidade não tão nova, mas pouco praticada, e, que vem sendo disseminada no Estado. Equipes masculinas e femininas entraram na quadra de areia, localizada ao lado do Ginásio Municipal de Esporte Tomaz Izidro de Lima, para a disputa do 1º Campeonato Intermunicipal de Handbeach, ou handebol de areia.

 

A realização dessa competição foi da APAH – Associação Paranaense de Árbitros de Handebol – em parceria com a Administração Municipal Caminhando para o Futuro, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. A competição que se iniciou na tarde de sábado (11) terminou na tarde do domingo (12) com a equipe de Marialva conquistando o 1º lugar no masculino, tendo Ubiratã como vice-campeã e Toledo na 3º colocação. Já no feminino a campeã foi Sarandi, seguida por Cascavel e Marialva.

 

“Mais importante do que o resultado final foi poder apresentar aos ubiratanenses uma modalidade diferente na região. Os jogadores que nos representaram mostraram que podem, após treinar especificamente essa modalidade, fazer com que Ubiratã se destaque no Estado também no handbeach”, disse o secretário do Esporte e Lazer, Luiz Antônio Feitosa, enaltecendo que o município pode ainda ser sede de uma das etapas do Campeonato Paranaense de Handbeach. “Vamos nos reunir em breve para definir a viabilidade de sediarmos essa competição, uma vez que temos uma ótima estrutura para tal”, pontuou o secretário.

 

Um dos organizadores, Emerson Rogério Teixeira, agradeceu o apoio recebido por parte da municipalidade e, lembrou que paralelo a competição foi realizado no anfiteatro do Colégio Carlos Gomes o Curso de Aprimoramento e Formação de Árbitro de Handbeach. “Para quem quis se especializar nessa modalidade, o curso foi muito proveitoso, pois o ministrante do mesmo foi o árbitro continental Valdir Gabriel Cecatto”, destacou Emerson.

 

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, disse que a administração municipal apoia eventos esportivos como esse, pois sem sombras de dúvidas o esporte é, em muitos casos, a porta de entrada para que crianças e jovens convivam melhor em sociedade, pois aprendem que para se chegar a vitória no esporte, assim como vida, precisam trabalhar em conjunto, dando o melhor de si e de maneira comprometida. “Parabéns aos organizadores”, pontuou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 13/01/2014

Ubiratã pode ser sede de uma das etapas do paranaense Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Ubirat? pode ser sede de uma das etapas do paranaense

 Veja Também