X

LAZER COM SEGURAN?A

Munic?pio orienta popula??o a n?o nadar no lago do Parque da Cidade


Ouvir matéria

O Parque da Cidade é hoje um dos locais mais frequentados pelas pessoas que buscam passar momentos de lazer ao lado de amigos e familiares. Academia ao ar livre, pista para caminhada, parque infantil, quiosques para pequenas confraternizações e o grande lago, estão entre os atrativos do local.

 

Porém, algumas pessoas, principalmente agora no verão, estão indo até o Parque da Cidade para nadar no lago. Esse fato tem causado grande preocupação, uma vez que o lago em alguns locais chega a 3 metros de profundidade e isso traz sérios riscos aos nadadores menos experientes.

 

Para alertar as pessoas de que o lago é um local onde não se deve nadar, a Administração Municipal Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Serviços Urbanos instalou placas proibitivas no entorno do lago. “Queremos que as pessoas desfrutem do local, porém, isso deve ser feito com total segurança”, destacou o secretário Rodrigo D’Alécio, que ao finalizar pediu para que os pais e responsáveis orientem os menores sobre os perigos que eles correm ao entrar no lago.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 29/01/2014

Em alguns locais a profundidade do lago chega a 3 metros Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Em alguns locais a profundidade do lago chega a 3 metros

 Galeria de Fotos

 Veja Também