X

DEPREDA??O

V?ndalos provocam desperd?cio de dinheiro p?blico ao destruir espa?os de lazer da comunidade


Ouvir matéria

Pichações, ateamento de fogo e quebra-quebra são algumas das ações de vândalos que vem causando grande transtorno ao município e fazendo com que o dinheiro público seja gasto na recuperação daquilo que é destruído por algumas poucas pessoas que não se preocupam com um bem que é de toda comunidade.

 

Idealizados para serem cartões postais do município e servir de ambiente propício para o lazer e descontração da população, o Parque da Cidade e a Praça Vereador Horácio José Ribeiro são as maiores ‘vítimas’ desses vândalos. Na primeira obra citada um dos quiosques teve o balcão em mármore quebrado – não é a primeira vez que acontece esse fato –, além de postes de iluminação quebrados, pichação, placas arrancadas e sujeira jogada no lago.

 

Já na praça, que nos finais de semana recebe milhares de pessoas, o local que mais sofre com o vandalismo são os banheiros. Os arruaceiros quebram portas, roubam lâmpadas, danificam vasos sanitários e até mesmo as peças de mármore que separam os mictórios no banheiro masculino. As ações também se estendem ao banheiro feminino, tanto que nesse final de semana foi ateado fogo em um cesto de lixo depositado sobre o tampo da privada.

 

“Queremos que as pessoas cuidem daquilo que é de todos. Ao ver alguém depredando um bem público liguem para a Polícia Militar no 190, pois acreditamos que somente com a ação da polícia é que essas pessoas terão a noção de quão prejudicial a todos é destruir esses espaços”, destaca o secretário de Serviços Urbanos/Pavimentação, Rodrigo de Oliveira D’Alécio. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 10/02/2014

Da placa que alertava sobre os riscos de nadar no lago só restou a base Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Da placa que alertava sobre os riscos de nadar no lago s? restou a base

 Galeria de Fotos

 Veja Também