X

INVESTIMENTOS NA SA?DE

Amplia??o do Posto de Sa?de S?o Joaquim vai beneficiar comunidade


Ouvir matéria

Os munícipes atendidos pelo Posto de Saúde São Joaquim e também os profissionais que atuam naquele local vão ganham novas salas e mais espaço através de uma obra de ampliação da unidade de saúde que já se iniciou. A previsão de conclusão dos trabalhos é de 8 meses.

 

Serão investidos na ampliação do Posto de Saúde São Joaquim R$ 101.775,00 reais. Os recursos são do Governo Federal, através do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde.

                                                                                         

A secretária municipal de saúde, Cristiane Martins Pantaleão, explicou o porquê dessa ampliação em um local construído recentemente. “Quando o Posto de Saúde São Joaquim foi construído, a verba de R$ 200.000,00 reais, não foi suficiente para construção de todas as salas necessárias. Porém, agora com a disponibilização desses recursos do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde, o município conseguiu uma verba para a ampliação”, relatou Cristiane.

 

A atual estrutura do Posto de Saúde São Joaquim não possui sala para os agentes comunitários de saúde e sala de repouso para os pacientes que necessitam tomar soro. Com a ampliação de 81,22 m², o posto de saúde passará a contar com essas salas, o que vai facilitar o trabalho dos profissionais que atual naquele local e também oferecer um melhor atendimento a comunidade. 

 

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, entende que investimentos na melhoria da estrutura de unidades de saúde são importantes tanto para oferecer condições de trabalho para a equipe de profissionais quanto para oferecer um atendimento digno, eficaz e com comodidade para a população de Ubiratã. “A saúde também é prioridade em nossa administração, por isso, não medimos esforços para conseguir recursos através dos mais diferentes programas dos governos estadual e federal para melhorar a infraestrutura das nossas unidades básicas de saúde”, relatou Baco.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 14/02/2014

A atual estrutura do Posto de Saúde São Joaquim não possui sala para os agentes comunitários de saúde e sala de repouso para os pacientes que necessitam tomar soro Crédito: Robson Alexandre
Legenda: A atual estrutura do Posto de Sa?de S?o Joaquim n?o possui sala para os agentes comunit?rios de sa?de e sala de repouso para os pacientes que necessitam tomar soro

 Galeria de Fotos

 Veja Também