X

SEGURAN?A PARA A POPULA??O

Companhia da Pol?cia Militar deve ser instalada em Ubirat? at? final de mar?o

A notícia foi dada ao prefeito de Ubiratã pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Cel. QOPM Cesar Vinícius Kogut, em audiência realizada nessa quarta-feira (12), no batalhão em Curitiba


Ouvir matéria

O município de Ubiratã deve receber até final de março uma Companhia da Polícia Militar. A notícia foi dada ao prefeito Baco, na manhã dessa quarta-feira (12), em Curitiba, pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Cel. QOPM Cesar Vinícius Kogut. Baco esteve no gabinete do Cel. Kogut, acompanhado do deputado estadual Douglas Fabrício.

 

A implantação deve ser concretizada tão logo terminem as obras de reforma do Destacamento da Polícia Militar de Ubiratã.

 

Segundo Kogut a CIA da Polícia Militar no município de Ubiratã vai passar a coordenar ainda alguns municípios circunvizinhos, como Campina da Lagoa, Juranda e Nova Cantu, entre outros. Com a implantação dessa companhia, a infraestrutura local será melhorada, além da chegada de um efetivo maior de policiais e viaturas em Ubiratã. “Nesse primeiro momento teremos cerca de 20 policiais no município e, tão logo as novas turmas sejam formadas, acreditamos que Ubiratã deverá ter um efetivo de aproximadamente 60 militares”, destacou o comandante geral.

 

“Temos buscado mais efetivo e condições ideais de trabalho para os agentes de segurança e o Governo do Estado tem atendido nossa região com mais contratações e viaturas”, ressaltou o deputado Douglas.

 

Por sua vez, o prefeito Baco agradeceu ao trabalho do parlamentar e ao comandante da PM pela receptividade e pela boa notícia dada aos ubiratanenses. “Com o desenvolvimento de nosso município era imprescindível que tivéssemos essa companhia. Com mais essa conquista nos fortalecemos ainda mais como micropólo regional”, ressaltou o administrador ubiratanense, enfatizando ao comandante geral o agradecimento pelos importantes e relevantes trabalhos desenvolvidos, primeiro pelo comandante do 11º BPM de Campo Mourão, Major Wanderlei Castro e também pelo comandante do DPM de Ubiratã, Sargento Heveraldo Teodoro Alves. “São pessoas que muito nos ajudam na questão de garantir ao cidadão ubiratanense uma qualidade de vida melhor através da segurança”.

 

 

MILITARIZAÇÃO DO BOMBEIRO COMUNITÁRIO

 

Logo após a comemoração da notícia sobre a implantação da Companhia da Polícia Militar em Ubiratã, o prefeito e o deputado Douglas solicitaram ao Cel. Cesar Kogut que o Bombeiro Comunitário de Ubiratã passe para a militarização. 

 

O comandante adiantou que o projeto que prevê a utilização de funcionários das prefeituras como bombeiros irá passar por uma reformulação em todo Estado, e, que em breve a reivindicação do município deve ser atendida no processo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 14/02/2014

Prefeito de Ubiratã esteve no Comando geral da PM, em Curitiba Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Prefeito de Ubirat? esteve no Comando geral da PM, em Curitiba

 Galeria de Fotos

 Veja Também