X

CIDAD?OS CONSCIENTES

Alunos do 5? ano de todas as escolas municipais de Ubirat? v?o receber aulas de educa??o no tr?nsito


Ouvir matéria

O município de Ubiratã está entre os sete da região da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) que será beneficiado por um programa do Governo do Estado, implantado pelo Departamento de Trânsito do Paraná. Trata-se da incorporação de temas ligados à educação no trânsito no conteúdo das disciplinas de Matemática, Geografia e Português, entre outras. Essa novidade educacional será direcionada aos estudantes do 5º ano de todas as escolas municipais.

 

Para tanto, os professores ubiratanenses participaram nessa segunda-feira (17) de um curso preparatório para aplicação em sala de aula dessas atividades voltadas a formar bons motoristas e cidadãos conscientes dos cuidados necessários no trânsito. O material didático específico com sugestões de atividades para serem trabalhadas dentro e fora da sala de aula já está na secretaria municipal de Educação. A expectativa é de que a partir de março o tema esteja sendo trabalhado.

 

“Será muito importante para as crianças ubiratanenses poder aprender a como se portar no trânsito. Trazer esse tema para dentro da sala de aula vai fazer com que eles melhor assemelhem o que é permitido e o que é proibido quando se tornarem motoristas” destaca a secretária Inês Bento, lembrando que além de aprender para si, as crianças levarão a mensagem aos pais e responsáveis.

 

Já o prefeito Haroldo Fernandes Duarte frisa que esse é um projeto grandioso, uma vez que uma das maiores causas de morte são o descuido e o desrespeito no trânsito. “A formação de motoristas e pedestres responsáveis começa desde pequeno”, pontua o administrador ubiratanense.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 18/02/2014

A melhor forma de se portar no trânsito será ensinada aos ubiratanenses que frequentam os 5º ano Crédito: Divulga??o
Legenda: A melhor forma de se portar no tr?nsito ser? ensinada aos ubiratanenses que frequentam os 5? ano

 Galeria de Fotos

 Veja Também