X

EDUCA??O DE QUALIDADE

Ubirat? foi beneficiado com materiais pedag?gicos e l?dicos do Programa Brasil Carinhoso


Ouvir matéria

O município de Ubiratã recebeu 123 mil reais do Governo Federal, através do Programa Brasil Carinhoso. Com esse recurso, após uma reunião com a equipe de trabalho e o prefeito Baco, a Secretaria da Educação/Cultura adquiriu materiais didáticos e lúdicos que serão distribuídos nos 6 CMEIs (Centro Municipais de Educação Infantil) do município.

 

Na tarde de terça-feira (18), a secretária da Educação/Cultura, Inês Maria Bento, juntamente com as coordenadoras dos CMEIs, se reuniu com o prefeito Haroldo Fernandes Duarte e o vice Sebastião Osmar Beraldo para apresentar a eles o que foi adquirido com os recursos. Também estiveram presentes, o chefe de gabinete (Osmar Pires da Silva) e os vereadores João dos Santos Laurindo (presidente da Câmara), Nizete Aparecido da Silva (Zicão), Silvio Cesar Martins de Pádua, Harri Tholken e Eduardo Ferreira dos Santos.

 

A secretária da Educação da Educação/Cultura, Inês Bento, informou que esses materiais ajudarão no desenvolvimento das crianças, além de renovar questões estruturais dos CMEIs. “Foram adquiridos livros de histórias infantis e jogos pedagógicos que favorecem o raciocínio lógico das crianças. Também foram comprados mais berços, colchões, colchonetes, lençóis e toalha de banho”, comentou Inês.

 

Para o vice-prefeito de Ubiratã, Sebastião Osmar Beraldo, que também é professor, investimentos em educação infantil são importantes e necessários para o fortalecimento de todo um sistema educacional. ”Com uma base sólida, teremos uma educação de qualidade, que vai garantir um futuro melhor aos cidadãos”, destacou o vice-prefeito.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte disse que esses recursos do Programa Brasil Carinhoso são sempre bem-vindos e que a administração municipal tem trabalhado para que a Educação Infantil de Ubiratã possa atender o maior número possível de crianças. “Ainda temos uma demanda na educação infantil de Ubiratã, mas não estamos medindo esforços para criar condições de atender nossas crianças. Com mais crianças nos CMEIs, fortaleceremos a base da nossa educação, além de proporcionar aos pais que trabalham um local que ofereça cuidados e ensinamentos aos seus filhos”, destacou Baco.

 

O município de Ubiratã recebeu 123 mil reais desse programa após ter criado mais turmas de educação infantil e também pela grande quantidade de pais de crianças que frequentam os CMEIs ubiratanenses estarem cadastrados no Programa Bolsa Família.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 19/02/2014

Prefeito Baco destacou que a administração municipal quer atender um número cada vez maior de crianças Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Prefeito Baco destacou que a administra??o municipal quer atender um n?mero cada vez maior de crian?as

 Galeria de Fotos

 Veja Também