X

CMDCA

Realizado encontro Micro Regional para fortalecer o sistema de garantias dos direitos das crian?as e adolescentes


Ouvir matéria

Durante quatro meses do ano de 2013, alguns membros do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes da região de Ubiratã, participaram de um curso de capacitação continuada módulo avançado, realizado na cidade de Campo Mourão. O curso foi oferecido pela Universidade Estadual de Maringá, Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente.  

 

Para concretizar o término do curso teórico, foi realizado na manhã de quarta-feira (26), no plenário da Câmara Municipal de Ubiratã, o encontro Micro Regional para ampliar e socializar conhecimentos na busca de fortalecer o sistema de garantias de direitos das crianças e adolescentes.

 

O tema principal do encontro realizado em Ubiratã foi “A relação entre Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Ministério Público e Poder Judiciário na garantia da Proteção Integral: atribuições e desafios”. Os trabalhos foram conduzidos pelo professor Elton M. dos Santos, pelo promotor de Justiça Sidiklei Rosolen de Oliveira e pela Juíza de Direito Ariane Maria Hasemanm (ambos da Comarca de Ubiratã.

 

De acordo com a assistente social e membro do CMDCA de Ubiratã, Ana Carolina Rinaldi, diversos temas foram discutidos nesse encontro. “O objetivo desse encontro e do curso é buscar melhorias para o atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias”, destacou.

 

Participaram do evento, representantes do CMDCA, Conselhos Tutelares, Educação, Saúde e Assistência Social dos municípios de Mamborê, Juranda, Boa Esperança e Ubiratã.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 27/02/2014

Crianças atendidas no SOS Cícero Nuto Figueiredo fizeram uma apresentação musical Crédito: Valdir Silva
Legenda: Crian?as atendidas no SOS C?cero Nuto Figueiredo fizeram uma apresenta??o musical

 Galeria de Fotos

 Veja Também