X

SA?DE DA FAM?LIA

Idosos participam de palestra sobre Nutri??o ? Plantas Medicinais


Ouvir matéria

Os idosos atendidos pelo Programa Saúde da Família do Posto São Joaquim participaram recentemente no salão do S.O.S. (Cícero Nuto de Figueiredo) de uma palestra com o tema Nutrição – Plantas Medicinais, cujo objetivo foi orientá-los sobre o uso, planejamento e dosagem dos produtos fitoterápicos.

 

De acordo com a responsável pelo Posto de Saúde São Joaquim, enfermeira Deise Cris Sezeremeta, muito dos idosos já fazem uso de ervas medicinais, portanto cabe aos profissionais de saúde informar e incentivar para que utilizem de forma correta.

 

Já a secretária de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão, frisa o quanto é importante trabalhar diversas alternativas – e nesse caso se inclui as plantas medicinais – para melhorar cada vez mais a saúde do idoso ubiratanense. “Queremos levar essas informações ao maior número possível de cidadãos que estão na terceira idade”, pontua Cristiane.

 

Participaram da palestra cerca de 63 pessoas que tiveram também a disposição testes de glicemia e a pressão arterial aferida. A palestra foi realizada pela Agente Comunitária de Saúde Marli Tomimitsu.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 10/03/2014

Objetivo foi orientar os idosos sobre a melhor forma de se utilizar as plantas medicinais Crédito: Valdir Silva
Legenda: Objetivo foi orientar os idosos sobre a melhor forma de se utilizar as plantas medicinais

 Galeria de Fotos

 Veja Também